terça-feira, 17 de janeiro de 2012

[BH] Choperia Santa Tereza

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

Fomos - mais uma vez por causa dos cupons - conhecer a Choperia Santa Tereza. Eu passava todos os dias em frente com imenso pré-conceito. Sim, armazéns lotados com TV's ao lado costumam me dar um pouco de pânico. Já imagino um tantão de gente chapada, TV alta tocando algum sertanejo ou passando qualquer jogo de futebol, um super cheiro de gordura e barulho suficiente para eu me manter em silêncio? Só que não, leitor ansioso, lá a coisa é outra!

Lá na Choperia Santa Tereza minha experiência foi diferente. Chegamos e recebemos nossa cartela, anunciamos o cupom e chamaram o gerente. Pensei: “maldito cupom discriminatório!” Só que não, de novo. Existia um problema, pois depois da compra do cupom, eu deveria te me cadastrado em um site de um evento de bar que estava rolando (não, não era o Comida di Buteco) e tirar OUTRO cupom e agendar a visita! Já irritou. Mas, o gerente que veio era um boa praça! Ele explicou tudo o que acontecia e já foi falando: "Independente do que acontecer, você será atendido". Adorei e logo falei: “Me explica que eu faço aqui do meu smartphone”. Pronto! Fui lá e consegui, após uns 20 minutos, fazer tudo e agendar para o próximo dia. Ele viu, aceitou e começamos a ser atendidos.
 
Uma vista do bar através de uma foto horrível. O site deles tem fotos melhores, tem até uma panorâmica. O telão, pelo que parece, é dos maiores, ou maior de BH, pra quem gosta de jogo, bom também.

O galpão ainda me dá um pouco de implicância. Acho estranho que as pessoas se reúnam em galpões para tomar cerveja. Geralmente eu curto botequinhos pelo aconchego, mas o fato de galpões/bar fazerem tanto sucesso em BH, revela que essa é uma chatura particular, pois o público adora (sim leitor chatonildo, eu me reconheço como implicante, chato e ranzinza. Agora, leia por favor?). Ali na Choperia havia alguns diferencias. Primeiro, isolamento acústico, achei bacana, pois não incomoda a vizinhança e melhora o som dentro do lugar. Ponto positivíssimo. Segundo, as TV's estavam com o volume baixinho e não incomodavam, o que fez perceber que elas estava ali para eventos específicos, acho digno. Terceiro, as mesas não eram coladas umas nas outras e eram de madeirinha, ao invés de plástico, além de ter uma decoração bacana, o que dava a impressão não de galpão, mas sim de restaurante! E, por fim, o cheiro da comida ficava pra lá, pois a cozinha é isolada.
 
O prato que pedimos tinha uma costelinha no espeto com deliciosas batatas. Muito bem servido e temperado. Gostei deveras.

O atendimento, do garçom ao gerente gente boa, foi excelente! Excelente! Gostei demais, muita atenção, rápido, eficaz, achei ótimo! E por fim a comida estava deliciosa! Pedimos o prato do cupom e ele veio bem servido e muito saboroso. Tinham umas batatinhas fritas bem sequinhas, delícia. O esquema do cardápio é desses mesmos de galpão/bar, com espetos e tal, mas tem coisinhas bem elaboradas, vale a pena! As bebidinhas têm preço bom e ênfase, obviamente, na cerveja.

Enfim, achei ótimo. Para dias de jogo, devo ir algum dia ver meu Galo doido e também achei que pode ser uma excelente pedida para aniversários, já que o lugar é espaçoso e tem cartela. Vale a pena ver de colé!

Onde fica a Choperia Santa Tereza? Rua Mármore, 365 – Santa Tereza
Tel.: 31-3245-6567
www.choperiasantatereza.com

4 comentários:

Bia Saltarelli disse...

Moro perto e adoro a Choperia! Mesmo sendo num galpão é mais "arrumadinho"!
A porção de picanha com mandioca é deliciosa!!! A mandioca é divina, deliciosa!!! =D

Fabíola Paiva disse...

Huuummm... delícia, Bia!
Fiquei querendo, hein?
Vou lá logo, logo! :)
Beijos

Jamile Versiani disse...

Oie!
Ah conheço demais esse lugar por morar aqui no bairro o local é bacana e tem várias porções de lá são deliciosas, só que a dica que eu dou é que não vá lá em dias de stand-up fui super mal atendida nesse dia. Já nos dias que não tem nda jogo e showzinhos o atendimento é bem melhor.
Abçs

Jamile Versiani disse...

Oie!
Moro no bairro e conheço o local, o ambiente da chopperia é super agradável e a comida de lã é deliciosa. Porém eles pecam pelo atendimento em dias de stand-up o atendimento fica bem lento.

Bjs! http://pretimbasico.blogspot.com/