terça-feira, 3 de janeiro de 2012

[Buenos Aires] O melhor restaurante da Capital Argentina, segundo eu mesmo, segundo o Globo.

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.
 
Eu nunca curto muito os rótulos de: melhor, mais delicioso e tal, acho que isso sempre vai de pessoa para pessoa e de dias diferentes, cada dia o atendimento está de um jeito e etc. Mas tem lugares que conseguem manter o nível, manter a média e esses lugares se tornam preferenciais de várias pessoas. E é aí que eu me arrisco a dizer que é dos melhores, que é imperdível, esse é o Tomo 1, em Buenos Aires.

Eu costumo dizer que ter ido, ou ir a Buenos Aires e pular um jantar no Tomo 1 é quase como não ter ido lá. O leitor mais ansioso está gritando em frente a tela dizendo que foi sim a Buenos Aires e que não sabia do Tomo 1 e quem sou eu pra falar qualquer coisa. Concordo com o leitor, mas se voltar a BsAs, faz favor, vá ao Tomo 1. Se possível, vá só com sua moça, não leve 34 crianças, ou os 200 amigos que foram juntos em um ônibus que saiu de Pedro Leopoldo. Lá é dia de romance.
 
 A fachada. Sinta o luxo... Chorei. Crédito fotos.

O lugar fica em um hotel de luxo, que já teve mais sucesso na época dourada de Buenos Aires, mas que mesmo assim não perdeu seu glamour. É pompa para todo lugar, da recepção, elevador, ao piano que faz a melodia do jantar. Lindo, glamouroso e espetacular. Voltamos no tempo. O serviço é impecável! Nunca fomos tão bem atendidos em todos esses posts e também será difícil superar a refeição que fizemos ali. Diversas vezes e pelo resto de nossas vidas lembraremos aquele peixe e aquela carne. Divinos. 
 
 A comida, além de linda, bateu tudo que já tínhamos provado por lá. Fantástico!

Para se ter uma ideia desse restaurante na vida desse turista amador que lhes escreve, existem planos de ir a Buenos Aires, não mais para visitá-la (claro leitor, estaremos fazendo também), mas para voltar ao Tomo 1. Tomô? (não resisti, desculpem-me).

Ah! Reserve antes, pois costuma lotar! E faça no primeiro dia de viagem ou antes de ir. Se deixar pra frente, tchau Tomo 1. Em nossa viagem fomos encaixados em um horário, tivemos que ir cedo.

Onde fica o Tomo 1?  
Avenida Carlos Pellegrini, 521 – Centro (próximo ao Obelisco)
Tel.: 54 11 43266698
http://tomo1.com.ar/
Ficou 300 pesos (130 reais) para os dois, uma taça de vinho, couvert, 2 pratos principais e sobremesa.

Nenhum comentário: