terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reserva está fora do line up do SPFW

Assim como Ronaldo Fraga e V.Rom, a Reserva também irá desfalcar a 32ª edição do SPFW. Uma pena, já que a marca sempre surpreende o público com sua criatividade. Lembro bem do show do Lobão, na apresentação da coleção “Decadence Avec Elegance”, com modelos “envelhecidos” e estampas que remetiam à ferrugem e o mofo. Foi um dos desfiles que mais curti da grife.
.
Desfile da coleção Cubalibre?
.
Rony Meisler, Diretor Criativo da marca, enviou uma carta para a imprensa, afim de esclarecer o desfalque. Confira, na integra:

Queridos(as) amigos(as);

A Reserva estreou nas passarelas brasileiras em Janeiro de 2006. Naquele momento éramos, eu e Fernando, meu sócio, dois jovens interessados em mudar o mundo. Como? Usando a roupa como mídia para uma mensagem - ou barulho, como gostamos de chamar - maior.

Desde então, foram 10 temporadas de moda, 26 lojas próprias abertas, novas 4 marcas inclusas no portfólio do grupo (ReservaMini, Balasarae, Huck e Eva) e distribuídas para 620 lojas multimarcas presentes em 14 estados brasileiros. Nunca usamos a passarela para desfilar nossas coleções: nosso tesão sempre esteve em utilizá-la como alto falante disseminador de nossos sonhos. Portanto, nesta próxima coleção de inverno não será diferente. Resolvemos pular a edição do SPFW por acreditar que assim acrescentaremos valor ao sonho desta temporada.

No inverno 2012 faremos uma sátira à falta de originalidade contemporânea. Entendemos que a sociedade consome não o que se deseja, mas principalmente o que se forma de opinião. Por isso, resolvemos fazer da Reserva nosso laboratório: nesta coleção praticaremos e testaremos novos formatos de comunicação. E até aqui já temos nos divertido bastante só de imaginar como será.

Sentiremos a falta de vocês ao nosso lado em nossa sala de desfile.

Lechaim!!

Rony Meisler
Diretor Criativo | Reserva

.
Enquanto algumas estão fora, outras voltam ou estreiam na principal semana de moda da América Latina. Como já falamos aqui, após quatro edições sem participar do evento, a UMA está de volta. Juliana Jabour, que na edição de verão esteve de fora, volta e apresenta sua coleção de inverno. E a grife R. Rosner, que participou da Casa de Criadores no meio do ano, estreia no SPFW!

Nenhum comentário: