segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[SPFW] Jefferson Kulig: Flores tecnológicas

Quem acompanha o trabalho do estilista Jefferson Kulig sabe que a cada temporada ele investe em pesquisas para o desenvolvimento de tecidos tecnológicos. Em seus desfiles não precisamos esperar muitas novidades em termos de modelagem, mas sim em texturas e no mix de tecidos exclusivos. 


E para o inverno 2012, Kulig imaginou campos urbanos. “A palavra campo determina meu processo de pesquisa para esta coleção. Imaginei um campo aonde as pessoas vão andando e encontram flores”, diz. O designer também explicou que sua estampa exclusiva traz pedras, que sempre são encontradas neste ambiente. “Lá no sul é possível encontrar pedras no meio do campo e a textura delas passaram para alguns materiais. E em nossa estampa as pedras surgem como se tivessem sido desgastadas pelo tempo, como se fossem rolando no rio e os anos vão criando as suas formas delas”, explica Jefferson Kulig.

O look da direita traz a estampa de pedras e a saia que remete ao espírito esportivo da temporada.

Backstage

Kulig também explorou a tendência esportiva e misturou clássicos da alfaiataria à referências do esporte. Destaque para o TK Textura, tecido lançado no evento, que tem este apelo. Vale ressaltar também o tecido sintético com textura de madeira.

Flores recortadas à laser.


Além dos tecidos tecnológicos, a coleção também traz peças em gazar de seda, que retratam a delicadeza das flores. E algumas peças ganharam flores recortadas à laser, em diferentes materiais, que foram aplicadas em peças de gazar e tafetá. Nos pés, as modelos desfilaram com sapatos que trazem o ar esportivo. Alguns parecem o chinelo rider estilizado e outros com calçados que remetem ao montanhismo. 

Beleza: Se quiser saber como foi a beleza do desfile, confira aqui.

Nenhum comentário: