segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[SPFW] A beleza de Lino Villaventura


Por Ludmilla Rangel

O desfile da grife Lino Villaventura é um dos que gera mais expectativa em todas as temporadas, já que sempre podemos esperar inovação e impacto. E desta vez não foi diferente! O querido Marcos Costa é o responsável pela beleza desta coleção, que movimentou o backstage! Ele nos contou que quando viu as peças criadas por Lino, extremamente primorosas, lembrou-s da Rainha Margot. Daí surgiu o conceito do make. 

Produtos da Natura no desfile de Lino Villaventura 

Unhas gigantes

Esmalte preto Fosco - Risqué

A pele foi hidratada e corrigida, sem base, apenas pó para arrematar. A sobrancelha foi apagada com corretivo e, nos cílios, só curvex. Nos olhos, uma sombra laranja com bronze foi esfumada apenas no canto interno. Nas maçãs do rosto foi aplicado iluminador. Marcos nos disse que já é da identidade do estilista o apego pelas coisas desconstruídas, sem seguir linhas retas e definição limitada. Por isso, o batom foi aplicado apenas no centro da boca.

Make de princesa 

Coque baixo

Colagem de papel 

O beauty artist optou por três cores diferentes com acabamento matte: vermelho, vinho e ameixa. Os cabelos foram presos em coque baixo para receber peças criadas pelo próprio Lino. E para agregar o look, modelos usaram grandes unhas postiças pintadas de esmalte preto fosco. Já os homens, após aplicação da base, receberam colagem de papel de seda preto no rosto e cabelo bagunçado.

Rapidinha de Lino Villaventura:

Olhos – sombra laranja do quarteto dois da coleção Una Natura
Cílios – Curvex
Iluminador - Coleção Una Natura
Boca – Batons vermelho, vinho e ameixa - Coleção Una Natura
Esmalte Preto Fosco - Risqué

Nenhum comentário: