sábado, 21 de janeiro de 2012

[SPFW] Iódice: Luxo no Rock

Foi ontem, dia 20 de janeiro, que rolou o desfile da Iódice no SPFW. A coleção, inspirada no livro “Rock and Royalty”, do designer italiano Gianni Versace, trouxe boas surpresas para quem teve a chance de apreciar o show. Principalmente por causa do intenso uso de metais que ganharam diferentes e inusitados trabalhos.

Antes do desfile começar, conversamos com Valdemar Iódice, que é sempre super atencioso. Ele explicou que a coleção é pontuada apenas com uma estampa, que é a de serpente. “Esta estampa surge em várias maneiras. Ela aparece colorindo a seda, telas de metal e jacquards”, diz.

Backstage 

Estes metais também aparecem em paetês, desenvolvidos exclusivamente para a Iódice, que foram bordados à mão em vestidos delicados e ousados. Destaque também para os vestidos de tela de metal estampados. O interessante é que para tingir estas peças foi necessário utilizar resina epox, que é o mesmo material utilizado para pintar banheiros! Valdemar explicou que esta foi a única matéria-prima que conseguiu tingir a tela, outros materiais não deram certo.

Muito brilho e dourado no desfile, tanto no make, quanto nos acessórios 

E a coleção se destaca exatamente por trazer à tona este mix singular de materiais. Como exemplo, vale ressaltar o casaco feito em jacquard com fios de metal, veniz e fracan. E vocês sabem o que é fracan? Eu também não sabia! Mas, Valdemar explicou que é um tipo de pele, com texturas e desenhos. Este é um material bem antigo que ele resolveu resgatar nesta temporada.



Quem abriu o desfile foi Marcelia Freesz, que fez a campanha da Givenchy. Em seguida, modelos de peso também pisaram na passarela, como Daiane Conterato e Bruna Tenório. E quem fechou o show foi Fernanda Motta.

 Marcelia Freesz e Fabiana Mayer

crédito fotos desfile: Agência Fotosite

Nenhum comentário: