terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Beleza de Inverno #1

Janeiro é um mês agitado para os fashionistas. Isso porque é a época que acontece quatro importantes eventos de moda: Fashion Rio, Fashion Business, Rio-à-Porter e SPFW. Mas, o mais bacana é que além das apostas para vestuário e acessórios, as grifes também lançam tendências incríveis de beleza. São maquiagens inspiradoras e penteados cheios de bossa. Quer ver?
.
.
1. Robert Estevão, beauty artist responsável pela beleza do desfile de Giulia Borges, criou um look inspirado em bonecas e noivas. O resultado? Uma beleza rebuscada e dramática, consequência da aplicação de cílios postiços na parte inferior dos olhos. Destaque para a pele toda corrigida em bege, inclusive a boca. O cabelo ganhou um coque alto e fios soltos, que resultaram em movimento na passarela.

2. Já no desfile de Nica Kessler, o destaque ficou por conta do batom marrom terra. As modelos também ganharam cílios postiços e a pele foi iluminada, para resultar em uma make básica e linda.

3. A beleza do desfile da grife Filhas de Gaia chamou atenção pelo coque super trabalhado. Além disso, o beauty artist Lavoisier criou um olho gráfico, geométrico, com delineador esfumaçado, e boca vermelha com gloss.

4. O cabelo no desfile da Ágatha traz uma proposta bem parecida com a de Nica Kessler: bagunçadinho. Mas, a ideia da grife é uma make mais leve e natural, sem blush, para remeter ao clima do inverno, e boca nude.
.
Meu favorito: o cabelo da Ausländer
.
1. E a beleza da Ausländer é jovem e dramática. O olho ganhou sombra preta, esfumada, e um pouco de glitter na parte inferior. A pele tem um aspecto saudável, com pouca correção, e a boca foi pintada com batom nude. Destaque para o cabelo texturizado, que ganhou aplicação de tranças, fazendo um curioso desenho pela cabeça.

2.O beauty artist Helder Rodrigues criou uma beleza contemporânea, com toques orientais, para o desfile da grife Andrea Marques. O cabelo trouxe um ar bem urbano, já que foi preso seco, como se a própria modelo tivesse feito o penteado. Para arrematar, sombra marrom, um pouquinho de preto no canto dos olhos, para dar profundidade, e rímel.
.
Este post foi produzido para o blog da Jardin. Siga a grife no twitter: @jardinfashion.
.
Crédito fotos: Agência Fotosite

Nenhum comentário: