domingo, 22 de janeiro de 2012

[SPFW] A beleza da Iódice


Por Ludmilla Rangel

O que dizer do belo trabalho de Valdemar Iódice? A coleção Rock Luxury mostrou mulheres ousadas e seguras. Foi impecável em todos os detalhes! O frisson que a linda Fernanda Motta causou no backstage foi digno de uma bela modelo, que afirmou ter um carinho especial pela marca, já que ela desfilou com exclusividade. Mas, vamos a beleza, né? Os cabelos foram de responsabilidade de Marcos Proença e o make teve assinatura de Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C para o Brasil. 

Fernanda Motta linda com exclusividade para Iódice. Crédito: Agência Fotosite

Então vamos ao trabalho elaborado por esses dois profissionais conceituados. Proença idealizou um penteado com cara de diva! Moicano super volumoso. O acabamento teve mechas desfiadas para dar ainda mais volume e, em seguida, foi aplicado muito do nosso excelente e conhecido spray L'Óreal Infinium Queen.


Em entrevista, Fabiana disse que o make natural é a tendência maior no look, que não deixou de receber um toque de glamour. Ela confidenciou que pode parecer fácil de fazer, mas não é! "Não queria nenhuma linha marcada, então usei Face And Body Foundation, da M.A.C e fiz quase tudo com os dedos", trabalho de artista mesmo! 


A proposta foi fugir dos limiares tradicionais, como a limitação para o uso da sombra. Os pigmentos foram aplicados de forma delicada até a altura da sobrancelha e ultrapassaram a lateral externa dos olhos, de maneira que criou um olhar mais firme e alongado.

Agora confira a nossa exclusiva com a simpática Fabi, direto do backstage, falando do make do desfile e dando excelentes dicas para rompermos com as regras de maquiagem. Ah, ela também confessa seu amor pelo vermelhão Ruby Woo. 

Obs: Desculpem pela qualidade do vídeo! Foi super na correria, mas o conteúdo fez valer a pena!


Se você é morena ou negra, viu como não existe mistério? Abuse das cores no make sem medo!

Rapidinha Iódice:
Máscara Carbon Black – M.A.C.
Esmalte Preto Sépia – Risqué
Sobrancelha natural e grossa
Care Blend – M.A.C.: aplicado como blush e nos também para iluminar os olhos
Lápis Ted - M.A.C.
Batom Kinda Sexy - M.A.C

Nenhum comentário: