segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[SPFW] Samuel Cirnansck: Minucioso!

Não é segredo pra ninguém que o estilista Samuel Cirnansck é meu preferido (e que meu sonho é casar com um vestido assinado por ele). É louvável e impressionante a forma como ele desenvolve um trabalho rico, singular, minucioso. Em tempos de escassez de criatividade, ele consegue se reinventar e surpreender a cada temporada. E no inverno 2012 não foi nem um pouco diferente.

Assim que entrei no backstage já fiquei animada. Primeiro porque dei de cara com a make deslumbrante que Celso Kamura criou. A Lud já fez um post aqui contando sobre a inspiração do beauty artist e sobre os materiais que ele usou.
.
Beleza negra e branca, cílios de penas e rabo desconstruído


Em seguida, foi a hora de ficar embasbacada com os looks que seriam desfilados. Vi de longe uma costureira fazendo os últimos ajustes em uma peça e pensei: “É pele, claro!” (Justo no dia que havia uma manifestação contra o uso de pele na moda! Sério, achei que Samuel estaria em maus lençóis). Mas ai, fui conversar com Cláudia Santos, assistente do estilista e responsável pelo styling do desfile. E ela me contou que tudo era tecido! Entendeu minha empolgação?

Vestido brancos, dourados e pretos na passarela

Cláudia explicou que esta é uma técnica que Samuel desenvolve há anos em seu ateliê. Ele pega tecidos finos, como seda, gazar, musseline e etc, corta em viés e depois desfia tudo, manualmente. E, quando tudo é costurado junto, nasce uma espécie de pele fake. Incrível!


Ela ainda disse que o estilista se inspirou nas jóias e em gatos. Como resultado, vestidos muito bordados, elaboradíssimos, fazendo referência a estes dois universos.


É interessante ver também que Samuel apresentou um desfile completamente novo, que em nada remete ao realizado em outubro, durante o Minas Trend Preview. Criativo mesmo, hein?


Nenhum comentário: