terça-feira, 10 de janeiro de 2012

[Natal] Todos os Camarões são iguais?

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

Natal é uma cidade fantástica e bem preparada para o turismo, o sol arrebenta sua vida às 5h da manhã e o mar é quente como uma banheira de hotel. Só existem duas maneiras de se refrescar, entrando na água e em seguida indo para a sombra tomar vento, ou no ar condicionado. Mas, é tudo muito bacana, dos passeios de jipe nas Dunas, ao passeio pelas lagoas (imperdível), passando pelos seus deliciosos restaurantes.

Algo que não falta em Natal é uma culinária farta, barata e deliciosa, bem concentrada na iguaria que deixa muito brasileiro com água na boca: o camarão. E, homônimo ao fruto do mar, você encontrará o restaurante de maior destaque nas praias que nos aproximam da África. Como não sabíamos se todos os "Camarões" eram iguais, pois tinha o Potiguar, Express e etc, resolvemos perguntar a um taxista. "Amigo, tudo bem?", sem resposta. "Então, gostaríamos de saber se esses restaurantes de nome Camarões são todos do mesmo dono, assim, se é a mesma rede, você sabe informar?". Aí a cara de impaciência e a resposta seca: "Depende!". "Depende do quê, amigo?". "Depende do prato que você pedir", ok. Era o mesmo. Bora para o Camarões!

 A fachada do Camarões Potiguar, bonito, né? Também achei.

A historinha ali em cima que deixou o leitor aflito sem entender o porquê é para introduzir o turista no clima do povo de natal! A falta de educação com o turista era repetida em diversos níveis, mas o contrário às vezes também acontecia, como o policial que nos deixou, turistas, ir buscar a carteira de motorista e documentos do carro no hotel. Claro, houve uma tentativa de suborno com a fala: "E ai? Como é que fica?". Mas, mineiro é mineiro e o leitor aflito já se pergunta: "Esse cara não ia falar de restaurante?", calma.

Então vamos ao Camarões, são muitos e todos deliciosos, mas se você quer ir só uma vez e te basta, escolha o Potiguar Ponta Negra. Sim, é igual, mas o Potiguar Ponta Negra é o mais chic (e a gente é chic, benhê)! É uma casa mais elaborada, não que os outros não tenham seu glamour, mas investiram forte no Potiguar e é lá que você deve ir, pois os preços, inclusive, se assemelham, com exceção do Express, que é self service. A casa que recomendamos é linda! Com muito glamour e decoração paulista (lembram, aquela que eu insisto aqui?). Mas de bom gosto sim! Misturando o rústico ao moderno, excelente.

Se optar pelo tradicional como um delicioso camarão na abóbora você não vai se arrepender, mas ainda achamos que é melhor testar novos sabores!

O serviço é ótimo e não perde em nada para os grandes restaurantes das grandes capitais e a comida é deliciosa! Os pratos são excelentemente bem servidos e insisto que se você não for um glutão como o leitor ansioso (brincadeira, não desligue o computador para ver luta livre pensando em mim), você conseguirá dividir um prato com seu par romântico e ainda pedir a sobremesa sem dor de cabeça. Os preços são ótimos, sobretudo se comparamos com o quanto se gasta pelo equivalente em Belo Horizonte. Imperdível.

 Tô falando? NOVOS sabores... Água na boca??? Também!

Como dica, o Turista Amador pede que você seja ousado, não se limite a comer o que você já conhece em matéria de camarão. Você está em Natal, terra especializada neles e mais, em um restaurante que se preocupa em mudar seu cardápio com inovações. Então, deixe o "feijão com arroz" para o Camarões Express e se jogue naquele prato excêntrico. Mas, cuidado, não se arrisque muito se você for deveras conservador, tenha bom senso para não sair por aí falando mal de mim.


Onde fica o Camarões?
Rua Pedro Fonseca Filho, 8.887 – Ponta Negra
Tel: (84) 32092425
http://www.camaroes.com.br

Crédito imagens: http://blogostoso.wordpress.com/

Nenhum comentário: