quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tendência: Pantalonas!

Pantalonas da grife carioca Maria Filó

O verão 2012 traz um leve perfume da década de 70. Neste período, a sociedade demonstra um intenso desejo por conforto, praticidade e, ao mesmo tempo, surge uma corrente antimoda, implementada por uma geração que recusa as convenções. Esta influência do movimento hippie, principalmente dos seguidores do “Flower Power”, inspira a criação de peças com modelagens amplas, como pantalonas e saias longas.
Na sequência, look despojado com o macacão FARM e produção elegante da ATEEN.

E nesta temporada, muitos estilistas buscaram inspirações neste universo para trazer à tona um ícone desta época: as pantalonas. Repaginadas, as calças aparecem neste verão tanto com tecidos mais estruturados, resultando em shapes mais rígidos e elegantes, quanto com bases leves e fluídas, como jersey e malhas, ideais para looks despojados.
A SHOP 126 também apostou na tendência! 

Segundo Cris Rajão, consultora de moda e stylist, a pantalona deve ser usada com muito cuidado. “Quem está um pouco acima do peso deve optar por modelos com tecidos mais fluidos e evitar cinturas muito altas”, explica. Vale lembrar que a calça tende a alongar a silhueta e afinar os quadris. Sendo assim, a escolha de uma peça bem cortada e com o tecido certo pode ser uma aliada para esconder algumas gordurinhas. 
A Solli, grife mineira de balneário, indica a peça para momentos de lazer. Já Juliana Jabour aposta em looks para o trabalho

Cris observa que as mulheres altas e magras podem ficar à vontade para usar as pantalonas. Mas, as baixinhas, precisam ficar atentas ao escolher a peça. “Elas devem optar pelas pernas não muito largas e sempre acrescentar à produção um salto alto”, complementa a consultora.
Maria Valentina compôs um look clássico: blusa acetinada com detalhe de renda e calça pantalona. E a Dress To sugere uma produção leve e contemporânea.

Quem quiser apostar na tendência, também precisa tomar cuidado com o comprimento da barra. “Ela deve ser longa, deixando aparecer apenas uma pequena parte do sapato, mas sem deixar arrastar no chão”, sugere Cris Rajão.

Quando questionada sobre qual sapato é ideal para compor looks com calças pantalonas, Cris indica alguns modelos que estão fazendo sucesso nesta estação. “Sandálias plataforma, espadrilles e anabelas são ótimas opções. Já as mulheres altas e esguias estão liberadas para usá-las com rasteiras”, finaliza. Anote as dicas da Cris e faça sucesso com sua pantalona! :)

Um comentário:

Alessandra disse...

Caraca, muito lindas! Bjs Alessandra Cordeiro
Dá uma olhada lá no Alelubets. Estamos de cara nova!
http://alelubets.blogspot.com/