quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Abertura do Minas Trend Preview!

Foi ontem a festa de abertura do Minas Trend Preview. O Expominas ficou simplesmente incrível! A cenografia desta temporada foi super bem pensada e traz diversos elementos que permeiam tanto o antigo, quanto o novo, com o uso de diferentes tecnologias.

Assim que você entra no saguão que antecede a sala de desfiles, uma parede gigante, com diversas lâmpadas, de diferentes tamanhos, irá recebê-lo. Em seguida, vários totens plotados, como se fossem estantes cheias de livros, enchem o salão. Como se não bastasse, alguns destes totens recebem projeções de livros, que mudam as páginas e contam uma história.

Já no hall em frente a sala de desfiles, diversas TVs simulam maxi iPhones (ou seriam iPads?) e projetam imagens antigas. O resultado? Uma interessante mistura entre o antigo e o novo. Afinal, são essas coisas que nos inspiram, né? As novidades e o passado se misturam e se transformam em histórias inusitadas, cheias de sentimento.
.
Crédito: Agência FotoSite
.
E o desfile também trouxe esta atmosfera. Shapes que remetem a produções antigas chegam repaginados, com aplicações brilhantes, franjas e transparências. Em outros momentos o toque contemporâneo fica por conta dos acessórios, como as gargantilhas bem presas ao pescoço e as maxi plataformas com ar futurista.
.
Acho que foi o desfile mais brilhante que já vi! E eu adorei todo esse brilho! :)
Crédito: Agência FotoSite
. 
Crédito: Agência FotoSite

O interessante é ver que o desfile conseguiu retratar o conceito tema desta edição do MTP, porém de uma forma leve, atemporal e super sofisticada. Além disso, as produções são super acessíveis e reais, facilmente adaptadas para o cotidiano. Parabéns, Ronaldo Fraga!

Nenhum comentário: