terça-feira, 18 de outubro de 2011

[Salvador] Mercosul do Gama

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.
 
O quê que a baiana tem? A baiana não sei, mas o Mercosul do Gama tem delícias nordestinas a preço justo! Ah tem! Estando na Bahia, precisamente em Salvador, essa pode ser uma parada obrigatória. No início o restaurante era parecido com a Distribuidora Piauí em Brasília (ainda falarei de lá), era só uma distribuidora de bebidas, querendo turbinar o negócio com um tira gosto e cresceu, ou cresceram.
 
 A mandioca amarela que basta por si só.

Em Salvador as mesas ficam do outro lado do boteco, todas embaixo de árvores chapéu do sol, que remete ao quintal de casa. O atendimento é horroroso e é bom pedir o prato antes de ir, demora muito. Os garçons são simpáticos, mas é lento, você tem que pedir as coisas umas três vezes e isso irrita. É lá que uma amiga ouviu, ao pedir um suco: "peça refrigerante, é mais rápido"!

Mas a comida é MA-RA-VI-LHO-SA e a pedida principal é a picanha de sol com mandioca, farofa, arroz e feijão de corda. Alimenta fácil três adultos. Delícia! A cerveja é barata, estamos na distribuidora. Se beber? Não dirija.

Onde fica o Mercosul do Gama?
Rua Arquibaldo Baleeiro, 176 - Rio Vermelho
Tel: (71) 3346.4076

Nenhum comentário: