domingo, 30 de outubro de 2011

A beleza do MTP! [Parte 4]

Por Ludmilla Rangel

 Chicletes com Guaraná                                                                                          

E o ar vintage da Chicletes perdura! A coleção batizada “Lendo Cleópatra” trouxe à passarela um convite: seja a rainha do seu próprio tempo. A beleza concebida por Ricardo dos Anjos trouxe a firmeza de uma diva contemporânea com o mix da antiguidade, que continua sendo inspirador.

O cabelo era um twist tipo coque bem aberto, desfiado, finalizado com um livro (de papelão levinho) preso no topo. Essa proposta me trouxe a nostalgia de lembrar a boa época da extinta Socila em BH, nos anos 90. Lá as candidatas tinham que desfilar com livro no topo da cabeça para treinar equilíbrio e finesse.

A preparação desse penteado no backstage foi um desafio para a equipe. Modelos com cabelos de diferentes tamanhos, mas que precisavam causar o mesmo efeito. Ricardo ensinou que começa desfiando pequenas mechas para ficarem volumosas aplicando spray. Feito isto, parte foi separada para formar um coque, que serviu de estrutura para receber o livro, preso com grampos. Depois de aplicado o objeto, as mechas desfiadas que sobraram foram usadas para dar o acabamento, puxadas para cima e firmadas com muito spray. 
Crédito: Agência FotoSite
.
A make apresentou uma pele suave, com leve correção. Já os olhos, tiveram sombra cobre (quase laranja!) só no côncavo e muito lápis preto na linha d´água, somado à várias camadas de máscara preta nos cílios superiores e inferiores. Nos lábios, um bom hidratante, tipo lip balm.

 Aurea Prates                                                                                                        

O famoso bicolor preto e branco, o mais clássico de todos, reinou na coleção inverno 2012 da grife mineira Aurea Prates. A sutileza dos tecidos com caimento leve e bela fluidez conversaram muito bem com a beleza simples e clean. A proposta de Ricardo dos Anjos foi: um coque partido de lado e puxado para trás na altura da nuca, com amarração tipo “ninho”, bem despojada, sem perfeição, com pontas soltas.
Crédito: Agência FotoSite
.
Já o make trouxe um olhar mais forte e marcado com sombra grafite aplicada em toda a pálpebra móvel, sem miséria! Ricardo ensina que o truque é ir aplicando e esfumando, até alcançar o tom desejado. Os olhos receberam acabamento de muita máscara, tanto em cima quanto embaixo. Já o blush bronzer foi aplicado nas maçãs em direção às têmporas. Nos lábios, gloss quase transparente, com um suave rosado. Chic, usual e fácil de fazer! Boa solução para um look festa, né?


 Vitor Zerbinato                                                                                                      
 
O trio de desfiles que aconteceu dia 27 de outubro, às 19h, foi encerrado com a estreia de Vitor Zerbinato na passarela do MTP. A coleção, batizada “WildChic”, não trouxe mulheres tão selvagens, mas ousadas, classudas e antenadas. A mistura de brilho, couro e silhueta alongada combinou com o contraponto da beleza leve e “chapada”.

O novo luxo de Vitor veio carregado de mulheres finas, com cabelos soltos e bem lisos, efeito de uma boa escova seguida de chapinha. Na pele, nada de brilho, apenas correção e hidratação. Aliás, aqui vale uma boa dica vinda fresquinha do backstage: faça uma misturinha de corretivo e hidratante (não oleoso) e aplique na pele com pincel duo fiber! O resultado é leve e refrescante, e a pele agradece! 
Crédito: Agência FotoSite
.
Nos olhos, máscara preta só em cima. E, como blush, a equipe de Ricardo dos Anjos usou um pó mais escuro que a pele. Esse recurso deu contorno ao rosto, deixou a pele polida e na medida!

Nenhum comentário: