sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hoje tem Samuel Cirnansck no MTP!



Não é novidade para niguém que meu estilista favorito é o Samuel Cirnansck. E ontem esbarrei com ele no salão de negócios do Minas Trend Preview e não resisti, precisei puxar assunto. Afinal, jornalista que se preze deve ter um pouquinho de cara de pau, né? A primeira pergunta que fiz foi porque ele não participou da última edição do evento, já que sua estreia no line up de desfiles foi em 2010. Samuel me disse que essa é uma decisão estratégica, pois suas peças são muito manuais e artesanais. “Minha coleção, por mais que eu apresente algo mais comercial no MTP, é muito manual, muito trabalhosa, entao não consigo fazer quatro desfiles por ano”, explica.

Também perguntei para ele sobre sua coleção masculina, já que na 7ª edição do evento ele apresentou alguns looks no desfile. “Desta vez o MTP deu uma enjugada no casting, por questões de sustentabilidade. Então, como teremos poucos modelos na passarela, optamos por focar no feminino, que é o nosso forte”, disse. Porém, Samuel reforçou que ele mantém sua linha comercial masculina, apenas não apresenta mais em desfiles.

Desfile na última edição do SPFW

Questionei se a gente pode esperar looks masculinos no seu desfile em janeiro, no SPFW. Ele disse que não. Uma pena, né? Mas, como o SPFW exige algo mais conceitual, ele prefere ressaltar sua linha feminina, até mesmo porque oferece mais possibilidades. “O SPFW pede mais perfumaria, então nossa coleção carrega mais informação de moda por lá”, diz. “Como tenho meu atelier, as propostas exibidas na semana de moda depois são transformadas em algo menos fashionista e mais comercial”, explica Samuel.

Desfile na última edição do SPFW
 

Por fim, perguntei: e podemos esperar uma noiva na passarela do Minas Trend (claro que antes de perguntar isso eu disse que quero que ele faça meu vestido de noiva, né?)? Ele disse: "Claro! Vou apresentar uma noiva vintage! A top Viviane Orth, que é a cara da minha marca, vai entrar de noiva e encerrar o desfile”. Resultado da conversa: tô mega curiosa! Ainda bem que o desfile do estilista é hoje, às 19h.

Nenhum comentário: