sábado, 29 de outubro de 2011

A beleza do MTP!

Por Ludmilla Rangel

Acabou hoje mais uma edição do Minas Trend Preview! É incrível como o evento cresce a cada temporada. E desta vez ele trouxe o tema “Inspiração”, e foi exatamente isso o que mais percebemos em todos os detalhes: passarelas, lounges, ambientação e pessoas pelos corredores do Expominas. Estavam por lá muita gente bacana e antenada, todas em busca das novidades para o próximo inverno. Outro fator super positivo foi a presença da imprensa! A cada edição percebemos um crescente interesse e a positiva repercussão em diferentes veículos de comunicação. Mais um ponto para Minas Gerais!
 .
Desfile da grife Maria Garcia

Mas, chega de blá blá blá e vamos àquilo que interessa: make-up and hair! Vou falar agora sobre a beleza dos desfiles que aconteceram na última quarta-feira, dia 26. Detalhe: todas as informações foram garimpadas diretamente do backstage das marcas. Quem coordenou a equipe de beleza foi o renomado Ricardo dos Anjos! Que honra, hein?

Quando perguntado a respeito de inspirações para esta edição do MTP, o simpático criador, Ricardo dos Anjos, respondeu que, apesar das grifes terem perfis e conceitos distintos, para um evento como esse é preciso que o resultado final seja harmonioso, o que é bem diferente de repetitivo ou morno. Então, se você observar, existem detalhes semelhantes na beleza das marcas e este é o motivo. Vamos lá?

Maria Garcia

A estilista Clô Orozco apresentou um preview de sua coleção de inverno com produtos ideais para nosso país tropical. Nessa proposta, Ricardo dos Anjos pensou em uma beleza condizente e atual. Ele projetou um cabelo com movimento natural e despretensiosamente ondulado, partido ao meio com a raiz volumosa, descolada da cabeça. Para as modelos que tem cabelo ondulado, o segredo foi escovar e depois aplicar o babyliss.

Já a make foi simples e ótima para copiar: como a proposta era revelar uma mulher moderna e natural, a pele foi levemente corrigida para não ficar brilhando. Já nos olhos, foi feito um esfumado até o côncavo e embaixo dos cílios inferiores, que resulta em um olhar firme e dramático. Para finalizar, muitas camadas de máscara.
 .
Crédito fotos: Agência FotoSite
 .
Em seguida foi aplicado um blush bronzer bem de levinho nas maçãs. Os lábios receberam uma mistura de cores para chegar ao tom vinho, que agradou Ricardo. Ele aconselha o uso de pincel para aplicar o batom, pois assim evita desperdício de produto e, principalmente, garante um traço perfeito.

Além da “bela beleza”, a coleção agradou! Parabéns equipe Maria Garcia!

Nenhum comentário: