sábado, 29 de outubro de 2011

A beleza do MTP! [Parte 2]

Por Ludmilla Rangel

 Cláudia Arbex                                                                                                       

Gente, os acessórios da Cláudia são de cair o queixo. Assisti ao desfile com vontade de pegar praticamente tudo emprestado das modelos! (risos). O que conferimos foi: modelos com make neutra, naturalmente bela, usando vestidos longo de algodão amassado, em tom nude/rose, com coturno preto. Cheio de atitude!

O cabelo, ao contrário da proposta de Maria Garcia, foi bem liso, com escova e chapinha, partido de lado, com raiz colada à cabeça. Bem lisão! O make teve pele levemente corrigida, com brilho natural na “zona T”. Foi aplicado pó mais escuro nos contornos (queixo, bochecha e nariz), para destacar a expressão. Os olhos receberam um pigmento bege cintilante, que foi aplicado com pincel molhado para ficar mais natural. Para finalizar, muita máscara em cima e em baixo.
 
 
O blush, lindo por sinal, foi o Mineralize Warm Soul, aplicado com pincel também úmido – nova técnica – nas maçãs, em direção às temporas. Não teve batom, somente balm. Tudo bem fresh and cool! Hiper simples de fazer e bonito de se ver!

 Apartamento 03                                                                                                    

De um lado, a inspiração no conceito cocooning, de 1990. Transformação de um casulo e acolhimento em peças volumosas. Do outro, roupas secas e justas. E uma beleza muito mais trabalhada. Ricardo dos Anjos confidenciou que o truque para o coque alto, tipo rosca, foi o preenchimento com palha de aço. O acabamento foi estilo “podrinho”. 
 
O beauty artist ensinou que o segredo é puxar bem o cabelo da raiz para o topo, fazer um rabo de cavalo firme e depois desfiar as mechas para dar volume e conseguir cobrir o tal “segredinho”. Para as modelos que tinham cabelo mais comprido, o truque foi puxar o que sobrou e enrolar para dentro da bucha de palha de aço.
 
 
A pele foi levemente corrigida para tirar o brilho e muita máscara nos cílios superiores. As maçãs receberam um blush levemente bronzeado, os lábios tiveram batom bege com gloss transparente por cima. Ambos aplicados com pincel!

Nenhum comentário: