segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Moda e Gastronomia no Minas Trend Preview

Moda é arte. Moda é cultura. E moda também é gastronomia. A 9ª edição do Minas Trend Preview chega para comprovar todas estas afirmativas. É porque, além da feira, dos desfiles e palestras, o evento também traz uma programação paralela, que contempla alguns dos melhores restaurantes da cidade (acho que nosso Turista Amador começou a ficar inquieto na cadeira).

A partir de hoje, quem visitar o B.Bistrô, a Fabbrica Spaghetteria, o Hermengarda (favorito do Turista) ou outros 20 restaurantes de Belo Horizonte, encontrará no cardápio nomes familiares para os fashionistas. 

Sobremesa do Easy Ice, lasanha do Mes Amis e o prato do Trindade Bar Bistrô. Do lado direito: criação do The Art From Mars e o prato da Fabbrica Spaghetteria.

Inspirados nas mais diversas influências da moda, como cores e aromas, renomados chefs criaram alguns pratos especialmente para brindar a moda mineira. As delícias trazem nomes de estilistas, além de ingredientes típicos da gastronomia regional. Por exemplo: quem visitar o Mes Amis poderá degustar uma lasanha verde com lagostins e tomates concassés, pesto de manjericão e espuma de molho bisque, que ganhou o nome do designer Victor Dzenk.

Já o chef Leandro Pimenta, da Sorriso Risoteria e Café, criou o “Risoto do Serrado”, em homenagem ao trabalho do estilista de bolsas Rogério Lima. Feito de pequi com confit de porco da lata, tempura de quiabo tostado e ora-pro-nobis, o prato une sabores da tradicional culinária mineira às técnicas contemporâneas.

Quem me conhece sabe que não curto muito pratos super mega requintados, prefiro deixar estas iguarias para Rodrigo Ávila, nosso Turista Amador. E é por isso que o cardápio que mais me deixou com água na boca foi a sobremesa que a Easy Ice desenvolveu para homenagear Mary Arantes, da Mary Design. O menu inclui combinações de chocolate e laranja com especiarias, mascarpone com morango, banana e queijo com canela, além do sabor inesquecível do biscoito Maria. Hummm...

Os restaurantes que participam do Moda para Comer são: B. Bistrô, Benvindo, Cantina Piacenza, Fabbrica Spaghetteria, Ficus, Hermengarda, Lamilonga, Parrilla, Mes Amis, O Dádiva Restaurante e Bar, Outono 81 Bar de Vinhos e Restaurante, Pizza Sur, Provincia di Salermo, Rokkon Cozinha Japonesa, Sorriso Risoteria e Café, Sorveteria Easy Ice, The Art From Mars Bistrô e Trindade Bar Bistro. Os preços dos pratos variam de R$25,00 a R$65,00.

Imperdível este roteiro gastronômico de moda, né? Agora, onde vocês acham que o Turista deve ir, hein? A semana do Minas Trend Preview merece um post sobre um dos restaurantes do Moda para Comer. Vamos escolher um para Rodrigo Ávila?

 Serviço: 

Minas Trend Preview - Inverno 2012
Data: 26 a 29 de outubro
Local: Expominas - Av. Amazonas, 6030
Informações: mtp@fiemg.com.br

Moda para Comer
Data: 17 a 30 de outubro
Local:  23 restaurantes participantes do evento

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei!!!!
Laís Fiuza

Rodrigo Ávila disse...

Topando super!!! O desafio é lindo!

Claudia disse...

Adorei! Começaria pelo Hermengarda! Amo!

Nídia disse...

Que Linda Homenagem ,já era tempo, unindo Bom Gosto e Sabor !!!