quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A escolha do vestido perfeito!

Vestido estampado ATEEN

Estampado, longo, curto, brilhante. Todo mundo tem dificuldades de escolher o vestido perfeito, quando se trata de uma ocasião inesquecível. O casamento de uma grande amiga, a formatura do namorado ou sua festa de noivado. Estes momentos exigem uma produção mais elaborada, um vestido que caia perfeitamente e valorize sua beleza. Para ajudar você a encontrar o modelo ideal, conversamos com Cris Rajão, consultora de moda e stylist
Vestido estampado Alphorria

Segundo Cris Rajão, “as roupas de festa tem uma vida útil mais longa do que as demais”. A grande maioria das peças são clássicas e atemporais. Mas, mesmo assim, as grifes deste segmento ficam atentas as tendências e modismos e sempre apostam em elementos contemporanêos, que resultam em vestidos mais modernininhos. A consultora observa que o modelo pode ser longo ou curto e que, na verdade, são os detalhes e as as cores que seguem as apostas da estação. E as tonalidades que prometem dominar são: vermelho, coral, azul klein, amarelo e verde. Já os detalhes ficam por conta de transparências, franjas, plumas, laços e flores aplicadas.

Alphorria: decote inovador e azul klein!
 
 A Iódice também apostou no azul. A grife apresentou sua coleção no SPFW.

Tudo bem. A gente já sabe o que vai ser tendência. Mas, se você receber um convite para um casamento de dia? O que usar? “Independente do casamento ser de dia ou de noite, a primeira regra é: nunca use cores que competem com o vestido da noiva, ou seja, branco, pérola e off-white estão proibidos!”, explica Cris Rajão. Após atentar para este importante detalhe, Cris observa que vestidos curtos (não curtíssimos), cerca de um palmo acima dos joelhos, modelos longuetes, pantalonas, terninhos e taillers são escolhas adequadas. Outra opção são as saias e vestidos longos, desde que sejam leves e sem muito brilho ou bordado.

Vestido Arte Sacra


Vale ressaltar que eventos mais formais pedem tecidos nobres, que tenham um bom caimento, como seda pura, shantung ou georgette. Nada de malha, hein? Use, no máximo, um jersey. Para finalizar, “aposte em bons acessórios, como uma linda carteira, sapatos de salto alto e em joias ou bijoux condizentes com o horário”, complementa. E não se esqueça: a roupa deve adequar-se ao seu estilo!

Um comentário:

Cris Rajão disse...

Obrigada!!! Amiga!!! Adorei!!! Love You!!!