terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cores vibrantes e modelagens amplas no verão!

A temporada de sol e calor chega repleta de boas influências. Da década de 70, os estilistas buscaram inspiração para repaginar calças boca-de-sino, agora batizadas de flare, e amplas pantalonas. Também veio deste período o desejo por saias longas, fluídas e estampadas, que revelam um estilo boho despretensioso. Já os anos 80 trazem para a estação a vontade de abusar de brilhos e paetês, que aparecem em calças, vestidos e até nos acessórios. Desta década também ressurgem as cropped t-shirts, blusas curtinhas, que deixam um pouquinho da barriga de fora, e que ficam incríveis com pantalonas de cintura alta.

 Pantalona azul klein da Têca e saia longa DTA
Crédito: Agência FotoSite

 Cropped t-shirts na coleção da Osklen e Têca

 A cartela de cores é viva e vibrante, como pede o verão. Seja em looks monocromáticos ou na tendência color block, o que vale é aproveitar a variedade de tonalidades para compor produções exclusivas e marcantes. Mas, em meio a tantas gradações intensas, a temporada também abre espaço para o domínio do branco. Afinal, leveza e refrescância fazem parte da listinha de desejos para a estação. Use a cor em macacões, vestidos e até na dupla calça e camisa. 

Cori e Patachou apostaram no bloco de cores
Crédito: Agência FotoSite e Marcio Madeira

Tudo branco no desfile da Animale

.
Outra tendência que continua em alta é o mix de estampas. Listras, florais e xadrezes podem ser misturados com peças que trazem traços étnicos ou geométricos. Pontue as combinações com maxi acessórios e garanta um resultado ainda mais elaborado.

 Desfile da Têca

Muitos estilistas também apostaram em sutis transparências. Elas podem ser usadas para brincar com a ilusão de ótica ou apenas conferir ainda mais feminilidade para as peças. Tules e rendas garantem um resultado interessante em modelos que podem ser usadas durante o dia ou a noite.

 Transparência no look Cori

Além de abusar de modelagens confortáveis e práticas, a temporada também traz sofisticação e requinte, por meio de vestidos e camisas desenvolvidas com tecidos clássicos, como seda e cetim. E já que falamos de alfaiataria, as mais criativas podem compor as tradicionais camisas brancas com calças coloridas ou estampadas, garantindo, assim, produções ainda mais contemporâneas.

Look leve e elegante da Patachou

PARA ELES: MUITA ALFAIATARIA E ESTAMPAS

Foi-se o tempo em que o blazer era sinônimo de formalidade. Há algumas temporadas o guarda-roupa masculino aderiu a peça para compor, também, produções despojadas, para diferentes situações do cotidiano. E, agora, mais do que nunca ele aparece como item indispensável para homens antenados. Use com bermudas, calças capri ou até com o tradicional e velho jeans. Além do básico blazer preto, muitas marcas investiram em peças brancas, caquis e até listradas. Falando em listras, elas também aparecem em t-shits, cardigans e calças, resultando em looks que são a cara da temporada.

Listras no desfile da Colcci no SPFW
Crédito: Agência FotoSite

Outra tendência para o verão é o laranja. Vibrante e alegre, a tonalidade aparece em pólos e camisas de malha. Para complementar, use com jeans detonados ou bermudas em tom caqui. Mas, a cartela de cores não para por aí. T-shits estampas em tons de amarelo, verde e azul surgem para compor produções menos básicas, para dias de lazer.

Look Ellus para homens antenados

 Mix de estampas no desfile da Reserva
Crédito: Agência FotoSite

Nenhum comentário: