quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Shoestock para Fashionistas

Campanha Juliana Jabour para Shoestock 
 
É impossível você entrar em uma Shoestock e não ficar embasbacada. As lojas são gigantes, com vários andares, diversos modelos, para todos os bolsos e gostos. Um paraíso dos sapatos, que infelizmente só existe em São Paulo. As lojas são tipo um ponto turístico para quem visita a megalópole, sabe? Visita meio que obrigatória. E já são 25 anos assim, completando nossas produções e deixando nossos looks ainda mais interessantes.

E para brindar este aniversário, a Shoestock fez parcerias com vários estilistas brasileiros. A primeira a desenvolver uma linha exclusiva para a marca de calçados foi Clô Orozco, que comanda a Huis Clos. A designer imprimiu nos sapatos da Shoestock o DNA de sua grife, isto é, sofisticação e elegância. A edição limitada contou com peças de linhas limpas e chiques. O diferencial ficou por conta do mix de texturas, capaz de transformar até os calçados mais básicos. Os saltos eram retos e grossos, e as peças abotinados contaram com inspiração masculina.

Depois de Clô Orozco foi a vez de Gloria Coelho assinar uma linha a para a Shoestock. A parceria com estilista foi ainda mais especial, já que ela também desenvolveu os calçados que foram usados em seu último desfile no SPFW. A inspiração veio do universo do ballet, com biqueiras que remetem às ponteiras das sapatilhas. Além disso, pinceladas dos anos 60, que resultaram em saltos geométricos. Os sapatos do desfiles, com tiragem limitada, estarão à venda na loja Gloria Coelho.  
 
Desfile Gloria Coelho - Verão 2012Crédito: Charles Naseh | CHIC

Já a linha que esteve à venda na Shoestock contou com referências que permeiam as criações da estilista, do estilo a la garçonne à detalhes como macro laçarotes, elásticos e  joalherias. A cartela de cores contou com tonalidades fortes, como amarelo vibrante, vermelho marlboro, azul klein e prata, misturadas ao preto e cinza. Você ainda encontra algumas peças desta linha no e-commerce da Shoestock.

A parceria mais recente da grife foi com a estilista mineira Juliana Jabour. Já divulgamos aqui algumas fotos do making of, lembra? A coleção traz algumas características marcantes da designer, como feminilidade e leveza. Inspirada nas décadas de 50 e 70, os calçados trazem cores alegres e detalhes inusitados. 
 
 
Listras, que remetem ao navy, surgem em flats, que também ganham nós náuticos, bridões de marinheiro e tranças. Além disso, as rendas também marcam presença e surgem em botas diferenciadas e sapatilhas. Destaque para os oxfords, que ganharam tons dégradés
 
 
Se você não mora em Sampa, pode matar sua curiosidade na loja online da Shoestock. O frete é grátis acima de R$299,90 e a primeira troca também e gratuita.

Nenhum comentário: