sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bem-vinda, primavera!

Foto do catálogo da Arte Sacra. Mais primavera, impossível, né? 

.
Eu amo a primavera. Adoro ver as árvores floridas e os vários ipês rosas e amarelos que inundam Belo Horizonte. Gosto do clima da estação, do cheiro de romantismo e das flores. Gosto das cores, da alegria dos casais que se casam nesta época e de ver a Praça da Liberdade abarrotada de gente. E também adoro ver como a primavera inspira as criações de moda. São vestidos, sandálias, chapéus e até adereços de casa que ganham estampas alegres e delicadas, coloridas e poéticas.
Prova disso é a coleção verão 2012 da Maria Filó. A grife, que é cheia de ternura, abusou das flores e estampou uma maleta totalmente desejável. Também trouxe este motivo para vestidos longos, que são tendência na temporada, e aplicou flores coloridas em sandálias charmosas. Gostei!




Rendas e cintura marcada deixam as peças da Authoria ainda mais românticas! 

Já a Authoria criou delicados vestidos, super femininos, que podem acompanhar a gente por muitas estações. E Juliana Jabour foi de saia longa, que tem estampa exclusiva e modelagem ampla e confortável.

A Shoulder (em BH tem loja no BH Shopping) também entrou na onda do floral e criou casaquetos estruturados, com flores delicadas, e t-shirts larguinhas, com maxi estampas.

Sapatos Masqué


E nos sapatos as flores aparecem de diferentes maneiras. A Masqué, grife que em BH a gente encontra na Chinha, na Savassi, e Essenciale, no Gutierrez, aplicou uma flor estilizada, recordada no próprio couro, na parte frontal da peça. Já a Príncipe Verde estampou suas sandálias. Vale destacar a anabela com acabamento em juta.
Príncipe Verde


As flores também chegaram nos óculos Chilli Beans. A marca desenvolveu um modelo oversized e usou as flores para colorir a armação. Outra grife que entrou no clima foi a Folie, que estampou cardigans, vestidos e até o detalhe fofo do chapéu estilo panamá. A Arte Sacra também trouxe o motivo floral para seus exuberantes vestidos de festa.


Óculos da Chilli Beans


 Folie

 Arte Sacra

Por fim, a Alphorria e a Imaginarium, que estamparam tênis despojados, cheios de charme.

Tênis Alphorria


Converse para Imaginarium

Ufa! Flores para todos os gostos e diferentes situações. Depois desta mega lista, aposto que você ficou cheia de vontades de sair por aí toda florida, né? Bom, eu fiquei! :)

Nenhum comentário: