quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cuidados com as madeixas!

Por Ludmilla Rangel
 
Meninas, estou super em atraso nos meus posts... Sorry de verdade! Mas quero me redimir e falar de algo que não depende de muito esforço. Vamos ao ponto; como você cuida dos seus cabelos? 
Tomar um banho quentinho é gostoso, né? É ainda melhor em dias mais frios e estressantes deixar o banheiro cheio de vapor e fazer uma “sauninha”. Mas, água quente não faz bem aos cabelos!

Aprendi que água morna abre os poros e facilita absorção de hidratantes e afins, porém, em excesso, elimina as glândulas de proteção e a pele fica mais oleosa (podendo surgir acnes ou alergias) Com o cabelo é a mesma coisa. Faça um teste: lave os cabelos com água mais quente e, em seguida, use o secador como de costume. No outro dia lave com água fria e use o secador. A diferença será nítida! O cabelo ficará mais solto e brilhante, ao invés de oleoso e opaco.

Outra dúvida comum é: lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos? É MITO.  No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica (conhecida como caspa) deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

Sabemos o quanto o uso de química danifica os fios. O uso contínuo de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho, resistência e eventualmente a queda. Mas o que temos feito para amenizar o forte efeito da tinta ou descolorante? 
Quero dividir minha dica. Faço hidratação no salão uma vez por mês, mas semanalmente faço hidratações caseiras – vulgo “Dia da beleza!”. Uso o famoso (e perfeito) Moroccanoil. O processo é o seguinte: passo o shampoo duas vezes e enxáguo sempre com água mais fria. Feito isso, aplico a máscara hidratante (pequena quantidade) dando ênfase às pontas; prendo em coque e coloco uma touca. Fico em média 30 minutos e depois retiro o produto no tanque. Isso mesmo, no tanque de lavar roupa! Por que no tanque? Consigo resistir à temperatura mais baixa da água só na cabeça! É difícil conseguir molhar o corpo com água fria (no meu caso). Os cabelos agradecem, pode acreditar!

Gostou? Pare de usar água quente nos cabelos e deixe sua madeixa cada dia mais linda!

Um comentário:

Monique Queiroz disse...

E o oleo morraconoil é maaaaraa!! E vende na Allori!!