sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cuidado com a pinça!

Por Ludmilla Rangel

Hoje quero falar das pestanas, isso mesmo, da sobrancelha!

A minha cresce igual bambu, mas não posso mexer. Só a Elci mesmo! Como é especialista nesse quesito, se eu tiro um fio a mais ela descobre. Não tem jeito! (rs). Não é fácil deixar crescer até o ponto de ir ao salão, né? Eu, para falar a verdade, nem posso chegar muito perto do espelho pra mão não ficar atentada de empolgar na pinça. Mas, tenho o cartão verde da especialista para retirar SOMENTE aqueles fios que nascem totalmente fora do desenho. Essa é uma dica! #anotaaê.

Ao longo da minha vida já passei por alguns profissionais das pestanas e, quando revejo fotos, sei exatamente quem era que fazia, sem falar do tanto que uma mudança no desenho altera por completo a harmonia do rosto. Custei a encontrar alguém que “deu forma” aos pêlos de maneira que não me envelheceu ou deixou com cara de “nojo”. Na minha opinião, sobrancelha muito arqueada e fina é o fim pra qualquer uma. Prefiro as grossas com atitude. Confesso que me obstinei a ter a sobrancelha perfeita apenas na época do meu casamento. E foi nessa determinação que encontrei a fada madrinha que não largo mais!

Mas o tema deste post não é fazer propaganda da Elci (mas não tem jeito de falar de sobrancelha sem citar o trabalho dela! rs). Descobri um produto no último SPFW que mudou minha rotina de make-up e tornou menos sofrida a espera para os fios crescerem. Antes eu usava lápis de escola para preencher falhas. O Faber Castell 2B é muito escolhido porque tem traço macio e fica bom. Mas, tome cuidado, é preciso usar de  forma leve, já que a força na aplicação do lápis pode até quebrar os fios! Isso a Elci me contou na minha última visita. 
Bem, voltando a minha bela descoberta: no dia que fizemos uma aula de automaquiagem com a equipe do OBoticário, usando os produtos MakeB., conheci a “solução para sobrancelhas”. A embalagem parece um gloss. Em uma ponta tem o pincel com o creme definidor com a cor marrom, que corrige eventuais falhas de forma natural, tornando a linha da sobrancelha sofisticada. Do outro lado tem a escovinha com o gel fixador que penteia e molda os fios. 
Eu e minhas amigas, incluindo Fabíola Paiva, fizemos a aplicação do produto e nos surpreendemos. Primeiro porque é muito simples e segundo porque ele encaixa em qualquer tom de pelo. Realmente incrível! Ele corrige e dá volume sem carregar o olhar.

Existem inúmeras opções no mercado que prometem um bom resultado para todos os bolsos. Algumas meninas usam sombra, outras lápis marrom. E você? O que usa para embelezar sua sobrancelha? Ah! Independente do produto escolhido, cuidado para não ficar com duas “vírgulas” no rosto, pois são capazes de tirar a atenção dos olhos ou do lábios. A sobrancelha deve ser um detalhe para trazer harmonia e não desequilíbrio.

Espero que gostem da dica!

6 comentários:

Ana Paula Lobato disse...

Já que vai ter propaganda da Elci, faz direito!! rs Onde ela atende? Qual o telefone? Quanto cobra?

Ana Paula Gomes disse...

Esse produto é realmente maravilhoso. A mais de 4 anos atras, a fumec realizou um dia de beleza para secretarias e eu fui maquiada, assim que acabaram de me mostrar esse produto eu enlouqueci e comprei um pra mim. Mas minha tristeza veio logo depois de alguns meses, quando procurei mais pra comprar e não tinha. Ele saiu de linha e eu tenho ate hoje a embalagem, procurei várias vezes e nada, agora com o retorno dele na linha Make B, vou poder tê-lo novamente. Espetáculo!!!

Fabíola Paiva disse...

Ana!
Também adoro ele...
Uso sempre, sempre!
Deixa a sobrancelha maravilhosa!
Pode procurar que agora vc acha! :)
Beijos

Fabíola Paiva disse...

Aninha, já pedi para a Lud o contato da Elci, ok?
Eu faço a minha sobrancelha com a Suzana, no One Day Spa!
Ela é ótima!
Beijos

monninha disse...

Desde que conheci este produto..agora não vivo sem...ele é maravilhso!!!

Ludmilla Rangel disse...

Ei girls!
A Elci atende no Gutierrez em BH. O tel é 3275-2739 e cobra R$30.

Bjus!