quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

[SPFW] Juliana Jabour – Inverno Cool

Já falamos aqui um pouquinho da coleção de inverno da Juliana Jabour apresentada no SPFW. E como ficou lindo o cabelo e make, né? A inspiração trouxe os ares quentes indianos do filme “Viagem a Darjeeling".
.

Vimos belas misturas de estampas e texturas, além do ar étnico que está super em alta! Juliana surpreendeu com cores quentes e neutras, entre elas amarelo, pink, vermelho, cinza, roxo, azul, laranja, nude e preto.

Crédito: Agência Fotosite

Vocês não tem noção do tanto que é corrido no backstage antes do desfile! Fica um tumulto de cabeleireiros, maquiadores, modelos, staff, assessoria de imprensa e, é claro, a gente, os jornalistas! Nem sempre conseguimos fazer todas as matérias que queremos devido ao pouco tempo disponível, mas a nossa profissão nos exige “cavar” a notícia. E foi isso que fizemos! Antes do desfile não conseguimos conversar com a mineira Juliana Jabour, mas foi apenas vê-la nos corredores da Bienal, após o desfile, para “chegarmos junto” e pronto. Conseguimos nossa entrevista exclusiva.

Ela, apesar do enorme cansaço, nos atendeu prontamente e gentil como sempre! Ela nos contou um pouco dos tecidos e da estampa de cavalo que virou comentário durante o desfile. “Usei muita textura em jacquard, tricô e muito tricoline. Nesta temporada também usei uma estampa de cavalos, que sempre tive vontade de fazer. Dessa vez eles vieram com tudo e deram um charme leve, tudo a ver com o filme”, explicou.


Juliana disse ainda que uma grande aposta no inverno são os vestidos, principalmente os que trazem os ares dos anos 20, de cintura mais baixa. Deve ser difícil criar uma bela coleção como a dela e ainda escolher uma peça que ganha espaço especial no coração. A estilista nos disse que sua peça favorita é o vestido Pink bordado. Olha ele aí:
.
Look favorito de Ju Jabour

E um dos nossos looks favoritos é este com maxi cardigan de tricô amarelo!


Mas a minha atenção se voltou, lógico, para os pés! Gostei muito dos calçados. Juliana desenvolveu, em parceria com a Shoestock, dois lindos modelos de botas com salto embutido, que em breve estarão disponíveis para compra! Foram inspirados em oxfords. Mas, na verdade, lembra o tal modelo Isabel Marant, desejado pelas fashionistas. Na minha opinião, a criação de Jabour segue uma linha mais bonitinha...
.

Tênis Isabel Marent

E você? Qual prefere: o modelo Juliana Jabour ou Isabel Marent?

Nenhum comentário: