quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

[Richmond] Chinês com cara de chinês!

Por Rodrigo e Raquel Ávila, Turistas Amadores.

Nossa turista correspondente, Raquel Ávila, foi ao Yu's Bistro Restorant que fica em Manakin-Sabot, região noroeste de Richmond, cidade do estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Manakin-Sabot está a mais ou menos 20 minutos do centro da cidade. 

Esse rolinho é algo que as pessoas precisam experimentar em suas vida. É garantia de sorrisos freqüentes!

Ele é um restaurante fino e, olhando de fora, tem se a impressão de ser só mais um tradicional restaurante chinês americanizado. Mas, assim que você entra percebe logo a diferença. Ele é bem pequeno, mas não apertado. A decoração é bem artística e foi feita pela esposa do proprietário. E ela tem um charme extra: toda feita à mão, super artesanal, super aconchegante.

A sopa de legume: com pouco sal, mas com acentuado sabor dos legumes. Estava divina.

O sabor da comida também não tem absolutamente nada a ver com os restaurantes chineses americanizados tradicionais, que são sempre muito gordurosos. Para começar, pedimos um macarrão frito que foi servido com molhinhos. A massa não tinha gosto de gordura e era bem suave! Depois ficamos sabendo todas as massas são confeccionadas por eles mesmos. Bacana, né?

Em seguida, pedimos uma sopa vegetariana com Tofu, que não seria uma boa pedida para os amantes do sal. Quase não se sente sabor de tempero, ressaltando o sabor dos vegetais. A sopa é divina!

Também pedi um rolinho primavera vegetariano, que estava bem sequinho, e por dentro, bem suculento. Pedimos ainda um macarrão lomein de frango, que vem acompanhado de arroz frito. Meu amigo! Nunca comi nada tão delicioso em toda a minha vida! Não tem aquele gosto adocicado que você encontra na comida dos restaurantes chineses que são adaptados ao – péssimo – paladar norte americano.

O macarrão era de tirar o chapéu. Voltaremos, com certeza!

O preço é ótimo e a comida, além de deliciosa, é excelentemente bem servida e o atendimento impecável! O que fez com que ficássemos com gostinho de quero mais. Voltaremos com certeza!

Onde fica o Yu's Bistro Restorant?
32 Broad Street – Manakin Sabot
Tel.: 1-804-7843050
www.yuschinabistro.com

Nenhum comentário: