quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

[Belo Horizonte] Os bolinhos pra inglês ver e brasileiro devorar.

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

Virou moda! Que bom! Quem bom, né leitor mal humorado? Que bom! Veio da Inglaterra, mas foi promovido pelos Estados Unidos, claro. E chegou até as nossas festas, mesas, docerias, padarias e shoppings.

Confesso que torci o nariz no início. Não sou lá pra bolos, prefiro tortas doces e, além do mais, toda aquela decoração me fazia acreditar que aquilo era uma mentira deslavada. Para começo de ignorância eu achei que esses deliciosos bolinhos não eram recheados e, quando fui dar por mim que eram, eu já havia rejeitado milhares de ofertas que haviam me feito, fosse um pedaço ou um inteiro. Isso é totalmente contra as minhas regras, já que sou a favor de negar só depois de experimentar.

Olha a jóia rara, quero dois, um pra agora e um pra agora também. 

Tenho várias amigas que fazem deliciosos Cupcakes, algumas aceitam encomendas e deixarei o contato no final da postagem para aquele leitor irritado voltar a gostar de mim. Anyway, os bolinhos foram experimentados por mim, pela primeira vez, em um shopping da capital beaguense, o novíssimo Boulevard, o nome é afetado, né? Também acho. Chamo de shopping do América, pois o terreno era do América, segundo time de futebol de BH, o primeiro é o Galo. TÁ BOM LEITOR! Parei! (Agora me deu vontade de deletar esta frase, mas como boa editora que sou, vou fazer um adendo: 1º time de BH chama Cruzeiro, 2º América e, depois, lá em 3º, o Atlético. Ok? Beijos, Fabíola Paiva).

Então eu fui ao Enjoycakes e devorei o meu primeiro bolinho-britânico-enfeitado-que-dá-vontade-de-colocar-no-bolso e estava SENSACIONAL! Preferi o de limão, já que sou voltado a gostos ácidos e simplesmente me apaixonei pela iguaria. É entrar no shopping de nome afetado que o sabor me vem, tenho que ir lá e pegar um bolinho.

Então #ficadica, quando você ver esses quiosques, ou esses bolinhos enfeitados dando sopa, não perca tempo: devore! A crítica é quanto ao preço, se minhas amigas fazem pela metade do preço, penso que pode haver especulação das lojas de shopping. E outra queixa que é mais uma frescura: como é chato comer esses bolinhos com seus papéis e jeitos estranhos, né? Avisei leitor, é frescura! Quem não tem as suas?

Onde fica o Enjoycakes?
Avenida dos Andradas, 3000 (Boulevard Shopping) - Santa Efigênia
www.enjoycakes.com.br
 

Amiga que fazem cupcakes (Sim, precisa ter Facebook. Só vou colocar contato fora do Facebook caso exista solicitação nos comentários):

Camila Cunha | Lígia Maria

Nenhum comentário: