quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

[SPFW] Fause Haten: Um inverno havaiano!

Desta vez, o estilista Fause Haten não apostou em nenhuma perfomance ou outra apresentação artística. Ele optou por um desfile clássico, com modelos que iam e vinham normalmente. Por tanto, o diferencial ficou por conta do uso de materiais inusitados e dos vestidos elaborados e ultrafemininos. 


O que norteou a criação da coleção foram os filmes de Elvis Presley, da década de 60. Fause disse pra gente que gosta muito destes filmes antigos do cantor e ator. E um dos longas que Elvis produziu na época foi o "Blue Hawaii". E a coleção, mesmo sendo de inverno, traz esta pegada tropical típica do estado norte-americano. Prova disso são os colares florais, que remetem aos usados por lá. 


“Queria fazer um desfile mais feminino. Estava vindo de coleções com as roupas fora do corpo e queria essa coisa bem marcada de novo”, explica. Para isso, o estilista investiu no trabalho com diferentes matérias-prima. “Criei flores com pedaços de tecidos, usei patchworks e criei muitas peças em moletom e malhas”, explica. 



O que achamos mais interessante foi o vestido, todo bordado em metal, feito em moletom. Inusitado, né? Além deste tecido, muitas peças surgiram em jersey, seda e tafetá.


Coleção Masculina


Fause também lançou recentemente sua coleção masculina e este foi o primeiro desfile desta linha. E o mais bacana é que quem gostou das peças já pode comprá-las na loja virtual. Fiquei de olho neste moletom, todo bordado. Fast fashion de grife? Curti!

Nenhum comentário: