terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

[Belo Horizonte] Godofrêdo com a bênção do quarteirão do Clube da Esquina

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

Belo Horizonte se reinventa sobre seu passado, mas jamais deixa de reverenciá-lo. Uma prova disso é o bar Godofrêdo, na rua Paraisópolis, em Santa Tereza. Sim, a rua do Clube da Esquina e sim é o quarteirão do mesmo.

Sob o comando de Gabriel Guedes, o filho do grande músico e compositor Beto Guedes, o bar é um dos mais badalados de Santa Tereza. Gabriel promove shows nas noites boêmias da cidade e ele mesmo nos reverencia com boa música provinda de sua abençoada genética.

Gabriel nos abençoa com sua música, tem que ir ver, não dá pra contar

O lugar antigamente era o restaurante português com o arroz de polvo mais delicioso da cidade. A culinária portuguesa deu lugar aos tira gostos e música ao vivo. Eu adorei todos os petiscos que foram pedidos. O pessoal achou o bolinho de carne de sol um pouco temperado demais, mas eu achei super gostoso! Afinal de contas, carne de sol é pra tempero acentuado mesmo.

Achamos que a carta de bebidas podia trazer opções maiores. Para se ter uma ideia, só tinha chopp. Nem adiantava pedir uma long neck ou ampola de 600 que não tinha. Existe a opção de bons drinks, uísque, cachaça e outras bebidinhas. Não percebi as bebidas sem álcool, mas tem opções, lógico, mas vou ficar devendo contar se são boas.

Esqueça o que você sabia sobre bar e música. Aqui é música e bar. Não dá pra passar batido, cultura que ferve

Em um primeiro momento o som estava muito alto! Com música excelente, sem dúvida, mas poderia estar um pouco mais baixo, já que as pessoas querem trocar uma ideia. Porém, fiquei em dúvida se eu é que estava com o espírito errado no lugar certo, pois ali se apresentava o filho do mestre Beto Guedes e talvez o bar seja musical e pronto, coisa que falta na cidade. Ah! E não estou falando de barzinho com música ao vivo: é música ultra de qualidade com bar ao vivo, são outros quinhentos. Mas, mais pra frente pedimos e o som foi abaixado e tudo correu bem, super bem.

Recomendo, sobretudo aos amantes da boa música: a estes a parada é obrigatória. Ah! E não deixe de agendar, o Godofrêdo geralmente fica lotado! Sexta não existe possibilidade de reserva.


Onde fica o Godofrêdo?
Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza
Tel.:34836341
www.godofredog.com

Nenhum comentário: