terça-feira, 30 de agosto de 2011

Chilli Beans em Braille

Na última edição do SPFW passei a gostar ainda mais a Chilli Beans. Tá certo que eu já super curtia a marca, que sempre foi ótima e atenciosa com o blog (eles já patrocinaram dois sorteios aqui no fashionistando). Mas, no maior evento de moda da América Latina a grife promoveu uma série de ações que me fizeram entender ainda mais porque a marca de óculos, que começou com um pequeno stand no Mercado Mundo Mix, na Galeria Ouro Fino, em São Paulo, chegou onde está.

Acho que um dos principais motivos é que eles não têm medo de ousar. A Chilli Beans super investe em pesquisas e em novidades tecnológicas para produzirem peças diferenciadas. No SPFW a grife promoveu um almoço para a imprensa para apresentar as peças que foram desenvolvidas por artistas como Ronaldo Fraga, Isabela Capeto e Carlinhos Brown. E Caito Maia, dono da marca, falou exatamente sobre a vontade da Chilli Beans em inovar. Prova disso é que a grife encontrou uma forma de desenvolver uma peça com um texto na lente! Coisas de Ronaldo Fraca que a equipe da Chilli  adorou (quero ver esse óculos!).

Além disso, a marca lançou, em dezembro de 2010, a primeira máquina de óculos do mundo. Já pensou? Comprar óculos escuro em uma máquina, tipo você compra coca-cola e guloseimas? Uma invenção certeira e que causa curiosidade em todos. A máquina estava instalada na sala de imprensa do SPFW e todo mundo se divertiu com ela.
Agora, a Chilli Beans lança uma linha de óculos que possibilita que os portadores de deficiência visual tenham autonomia para escolher a cor de seus óculos de sol. Sabe como? Os óculos e cases desta linha incluem a identificação da referência e do tom por meio do sistema Braille. São ao todo cinco opções — em preto, branco, vermelho, azul e verde —, disponíveis na versão wayfarer. Achei a ideia realmente incrível! 
 
 
E quando recebi essa noticia lembrei que lá no SPFW a grife disponibilizou, na sala de imprensa, uma quick massage perfeita, ótima pra gente relaxar. E quem fazia a massagem eram quatro deficientes visuais, super atenciosos e excelentes massoterapeutas. Eles contaram que toda sexta-feira eles fazem massagem na galera que trabalha no escritório central da Chilli Beans (alô, chefe... fica a fica! rs.). Será que foi por causa deles que a grife teve esta ideia de inclusão tão legal? Pelo que sei, o projeto foi desenvolvido pelo supervisor de estilo da marca, Marcel Gignon, com total apoio de Caito Maia. Ponto para a Chilli Beans!

3 comentários:

Bruna - Rhyca Acessórios disse...

Nossa, adorei!
Apesar das 'famosinhas' adorarem gongar a Chilli Beans , tirando onda que é brega, eu AMO a marca. Não tenho grana pra bancar óculos Prada, então a Chilli me salva e me deixa MUITO feliz com as minhas compras. São óculos de qualidade e cheios de estilo por um precinho bem amigo. Tenho um monte, quase coleção, já...rs
E acho demais ver o quanto eles ousam. Muiiiiiitos pontos pra eles =)

Fabíola Paiva disse...

Concordo com você, Bruna!
Meu último óculos da Chilli tá fazendo um sucesso... =)
Beijos

A. Banks disse...

Perfeito mesmo! ^^