quarta-feira, 10 de agosto de 2011

[Goiânia] Saccaria

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

Férias sem rumo, foi assim que eu e Éder entramos no Fubá (um Fiat Uno 1991) e saímos por esse país de Deus (2900 km). O Brasil é lindo! A Bahia é linda! Goiânia é interessante. Sim, não gostamos tanto do que vimos da cidade, achamos que a estrutura urbanística lembrava Brasília, mas não era; e que existiam poucas belezas arquitetônicas para se ver, mas estávamos lá e fomos curtir.

Garimpamos um hotelzinho, pois a ideia era gastar nada com hospedagem e transportes e muito com comida e bebida, algo que faço sempre nas viagens, afinal, eu não viajo para ficar em hotel. Pode até acontecer de estar em um resort, mas o ideal é bater perna e conhecer ao máximo o lugar onde se está passeando. Pois bem, fomos indicados em uma rápida conversa de lanchonete e com amigas ao telefone que o lugar da noite seria o Saccaria.

Lá fomos nós, sem conhecer, com GPS e um endereço. Chegando lá sacamos de cara: Saccaria é caríssimo! Carrões de agro boys enchiam a calçada. Entramos bem distintos e bem apessoados que somos, escolhemos uma mesa embaixo, onde podíamos ver o movimento e logo o garçom disse que a mesa era grande. Tem menor? Não. Então tá. Ficamos lá. Até porque esperávamos mais algumas pessoas e parece que a mesa que escolhemos era bem disputada. Eu estava jantado, fui para as Stellas. Éder precisava jantar e pediu o prato que lhes mostro na foto, uma massa ao sugo com mussarela de búfala e ervas. Putz. Que delícia!!! Fina qualidade! Delícia demais!!! Descemos cachaça e continuamos nas Stellas.

 Pratinho que o Éder pediu. Delícia demais da conta!!! Nu!

Com o tempo passando e o dinheiro gasto, além da chegada do pessoal, o garçom foi relaxando um pouco, mas é isso, o atendimento foi tendencioso! Ele precisou ter certeza que íamos gastar para nos bem atender, péssimo. Na TV de LED ficava passando clássicos dos anos 80, coisa que me deixou feliz, pois em Goiás, não ter sertanejo é lucro! Depois trocamos de mesa, fomos para a mesa de cima e passava futebol, ok, quer ser um restaurante chique, por favor, tudo menos TV com futebol. E foi só. Recomendo demais!!! Sobretudo para jantar.

Onde fica a Saccaria:

Rua 139, número 194
Quadra 58, Lote 16
Setor Marista
Tel 62-39454504
Mais informações: www.saccaria.com.br

Um comentário:

Duda Martini disse...

Uau, que coincidência (ou não!) haha Passei uns dias em Goiânia, e fui nesse mesmo bar/restaurante Saccaria...e comi o mesmo prato!!!! Simplismente demais. No dia seguinte, ao invés de ir conhecer outro lugar para jantar, repeti a dose do lugar! Recomendo, muito!! ;*