quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alongue!

Saia prateada, plissada, da Talienk (NK Store)

A moda é cíclica, vocês sabem.  Tendências vão e voltam. Mas, sempre chegam repaginadas, adaptadas ao contexto em que vivemos. E uma das inspirações para esta temporada veio lá dos anos 70. O movimento hippie, que agitou muita gente, aguçou um desejo por saias longas, estampadas e fluidas. E agora, para o verão 2012, elas voltam com tudo!

Saias da ATEEN

Segundo Cris Rajão, consultora de moda e stylist, as produções com saias longas podem ser ainda mais interessantes quando você tenta sair do óbvio. “Brinque com a parte de cima. Use sua saia longa com regatas, camisetas divertidas, jaquetas de couro e cardigans de linha”, sugere. Se optar por regatas podrinhas, invista em colares compridos ou cintos largos. Mas, se sua escolha for t-shirts divertidas, um bracelete vintage pode ser um excelente complemento.

Saias da coleção verão 2012 da grife Juliana Jabour
.
Já nos pés, a democracia reina! Use sua saia com clogs, anabelas, espadrilhas (super charmosos), rasteirinhas e até com open boots e botas rasteiras. Mas, “jamais use com sapatos sociais, como scarpins e sandálias finas”, alerta Cris Rajão.
Saias Antix
.
Cris ainda observa que a tendência é para todas. “Basta adequar o comprimento à sua altura. Se você é alta, pode deixar que a saia esconda seus pés. Caso contrário, deixe a saia alguns centímetros acima dos pés”, explica a consultora.


Saia Dress To
Dica: Aproveite que as saias longas chegaram de forma tímida no inverno e procure as lojas que estão em liquidação. Você pode garantir um modelo ideal, gastando pouco!

Neste verão, alongue o comprimento! =)

Nenhum comentário: