terça-feira, 16 de agosto de 2011

Projeto Arte que Salva no Ponteio Lar Shopping


Todo mundo sabe que em janeiro de 2010 o Haiti foi completamente destruído por uma série de terremotos. Mas, o que pouca gente sabe é que, além das mais de 200 mil mortes, cerca de 2 milhões de pessoas perderam o pouco que tinham e agora vivem em condições sub-humanas. Meus amigos que estiveram lá este ano me contaram um pouco sobre como é surreal a realidade deste povo. A maioria deles mora nos famosos "campings", que são verdadeiras cidades de barracas, e vivem sem água, sem comida e sem luz. Na verdade, vivem sem o mínimo que um ser humano precisa. 
 
 
No entanto, o que me alegra é saber que, em meio a tanta tristeza, existem pessoas cheias de amor. Pessoas que se importam com este povo e que sabem que pequenas atitudes podem transformar esta realidade tão dura. E foi assim que surgiu o Projeto Arte que Salva. A ideia é apoiar financeiramente e promover a reinserção social de crianças, órfãs e vulneráveis.

E a partir de hoje, o Projeto Arte que Salva promove, no Ponteio Lar Shopping, uma exposição única, cheia de arte e solidariedade. Até o dia 1º de setembro, quem visitar o shopping irá encontrar quatros pintados por estas crianças. Os pequenos haitianos abusaram das cores e, com muita criatividade, expressaram em grandes telas os seus sonhos, anseios e até frustrações.
 
 
Mas, o mais interessante é que essas telas chegaram à Belo Horizonte e foram recortadas e distribuídas a renomados artistas mineiros. Eles fizeram inserções inusitadas, interagindo com as pinturas das crianças haitianas. Ao todo, são 20 quadros que, após a exposição, serão leiloados. Toda a renda arrecadada será integralmente direcionada ao socorro destes pequenos.

Bacana, né? Visite o Ponteio Lar Shopping e confira a exposição. Divulgue para seus amigos e familiares!  
 
 
Leilão de Obras de Arte em Socorro aos Órfãos Haitianos – Arte que Salva
Data: 16 de agosto a 1º de setembro
Leilão: 1º de setembro, às 19h
Local: Ponteio Lar Shopping
Lances iniciais: a partir de R$500,00

Artistas envolvidos: Carlos Bracher, Eve Picardi, Eymard Brandão, Fernando Lucchesi, Gustavo Penna, Vignoli, Luiz Sternick, Heloisa Naves, Luciano De Salles, Margareth Carvalho, Noêmia Motta, Regina Albergaria, Regina Rolhfs, Graça Pires, Roney Valpiceli, Rosângela Lisboa, Tatiana Rocha,  Virginia de Paula e Wesley Siqueira.

2 comentários:

Cabe na Bolsa disse...

Muito bacana esse post!! Divulgarei!!!É o tipo de post que todos deveriam fazer questão de ajudar a divulgar!

Você já está participando da promoção que está acontecendo no nosso blog?! Nãoo???
Você que um presente do Cabe na Bolsa?

Confira:
http://dabolsa.blogspot.com/2011/08/quer-uma-personal-shopper-so-pra-voce.html

Beijos

Cabe na Bolsa
www.cabenabolsa.com.br

Roney Valpiceli disse...

Amei Bilty.