quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Use protetor solar!

Olá!

Minha primeira vez aqui no blog... frio na barriga!

A Biltty, mocinha que vocês conhecem por Fabíola Paiva, me convidou para estar presente aqui no blog, trazendo novidades de beauté e afins...

Sou uma pessoa que A-D-O-R-A make e tudo relacionado ao universo da beleza. Sou apaixonada pelas tendências e afins. Confesso que não sou a pessoa que mais tem produtos, mas adoro experimentar. Antes de comprar uma máscara (item que não vivo sem), por exemplo, leio vááários posts ou matérias que abordem o desejado produto. Gosto de saber o que estão falando para avaliar se será bom ou não para o meu perfil. Aliás, é uma boa maneira de não investir o nosso rico dinheiro em algo que poderemos de cara deixar de lado! Poupa a fadiga e o gasto, às vezes desnecessário, conhecer o produto pela experiência de outros...

Então, para dar o ponta-pé inicial na minha entrada no Fashionistando, quero falar de um tema que facilmente não damos atenção, mas é de nosso inteiro interesse. O câncer é uma doença que tem crescido de forma assustadora e que se apresenta em vários lugares do corpo. Não escolhe quem mesmo! Tenho certeza de que você, que lê esse post agora, conhece alguém que já sofreu desse mal... Mas nós, mocinhas atentas à beleza, não podemos descuidar da saúde, e o câncer de pele está aí, mas pode ser evitado! Como?

Assista o vídeo:


Que tal começar a cuidar mais? Se você tem condição de comprar uma maquiagem que já vem com fator de proteção, não quer dizer que pode dispensar o uso do protetor solar. 

Além de proteger das futuras rugas, evita o surgimento dos melanomas. Não estou aqui dando uma de radical, que não curte ficar no sol. Adoro ir à praia e pegar um bronzeado, mas usar um bom bloqueador é uma excelente opção. Você irá ficar com um bronze ainda mais bonito e natural, nada “laranja”, e que dura mais. Isso posso falar com propriedade. Mas como? Se você usa um bloqueador fator 100 no rosto, opte por aplicar um de fator 30 no corpo.

O ideal é procurar um bom dermatologista para que ele possa analisar seu tipo de pele e indicar o produto adequado. Tipo, se sua pele é oleosa, ele irá prescrever um que seja oil free, e assim por diante. Não se esqueça que o protetor tem que ser usado diariamente e reaplicado a cada três horas. A desculpa de trabalhar em um escritório, em frente ao computador, te libera da reaplicação não cola mais. Está comprovado que a luz emitida pela tela da TV e computadores queima a pele igual ao sol!

Vale a pena pensar nisso, né?! Fazemos nosso futuro hoje!

Até a próxima!
______________________________________________________________________

Por Ludmilla Rangel

Nenhum comentário: