quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O inverno de Juliana Jabour

Crédito foto: Chic
.
Imagino que o inverno 2011 seja algo especial para a mineira Juliana Jabour. Depois de 10 edições apresentando suas coleções no Fashion Rio, a estilista mineira migrou nesta temporada para o SPFW e causou frisson entre os convidados que tiveram a chance de assistir seu desfile. Isto porque Ju Jabour não mediu esforços para apresentar uma coleção rica, repleta de informação de moda, e extremamente sofisticada. Estampas animal print ganharam a maioria dos looks e surgiram em vestidos curtos, calças de alfaiataria, camisas, coletes e em macacões. As cores sóbrias dividiram espaço com o classicismo das estampas de onça e com a alegria de florais vintage, em que as diferentes tonalidades de amarelo sobressaíram.
.
 
Crédito foto: Chic
.
A coleção fez alusão ao movimento grunge. Juliana Jabour trouxe para a passarela sobreposições fluidas e alongadas, abusando de maxi tricôs, camisetões e saias longas. Porém, este clima grunge foi equilibrado e permitiu que peças de alfaiataria ajudassem a construir a beleza da estação. Destaque para os vestidos em lurex, que ganharam listras horizontais e shapes ultrafemininos. Também vale ressaltar as peças com a estampa floral exclusiva: saias, trenchs, vestidos estruturados e casaquetos proporcionaram romantismo e delicadeza em diversas produções. Uma coleção que aguça o imaginário. Rica, leve e memorável.
.
Crédito foto: Chic
.
Matérias-primas:
Algodões acetinados, alfaiatarias fluidas, crepe de chine, gaze de viscose, malha rib com lurex, malha rib estruturada, moletom de lã, sarja de algodão, tafetá texturizado, tecidos com aspecto de couro, tricots variados.
.
Crédito foto: Chic
.
Cartela de cores:
Azul provence, beterraba, cactus, chamois, curry, grape leaf, preto, rouge, tons de cinza, verde militar.
.
Acessórios da coleção de inverno Juliana Jabour
.
A previsão é que a coleção chegue às lojas multimarcas em março. Ah! Vale lembra que Ju Jabour tem e-commerce!

2 comentários:

Carol Alcântara disse...

Olha, a coleção tá linda, mas os acessórios... quero todos!
=)

Anônimo disse...

amo Juliana Jabour e gostei muito do blog, vou seguir, um beijo colega