segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Iódice: A Reinvenção do Black


A Iódice abriu a programação do 3º dia de desfiles da 30ª edição do SPFW. A gigante sala, instalada no 9º andar do Shopping Iguatemi, ganhou uma cenografia diferente, o que possibilitou que todos os convidados captassem com excelência os detalhes de cada peça. No meio do tumulto do backstage, conseguimos falar com Valdermar Iódice, estilista e proprietário da grife, sempre muito atencioso. Segundo ele, a mulher Iódice deste inverno é feminina, glamurosa e poderosa. "Nesta estação a mulher Iódice é uma jet-set. Uma hora está em São Paulo, outra hora em NY, Londres ou Paris. Ela é uma manhattan girl", explica o estilista. E a grande novidade que a marca trouxe para a temporada foi um toque punk, para quebrar o romantismo. Porém, mantendo a feminilidade tradicional da grife.


A passarela foi invadida por looks totalmente blacks. Vestidos, curtos e longos, com detalhes de franjas e bordados elaborados encheram o desfile de sofisticação. Tops como Daiane Conterato e Viviane Orth exibiram com louvor o trabalho do estilista. Para enriquecer as peças, Valdemar abusou do mix de materiais e usou muito couro ao lado de jérsei, georgette, seda e lãs. Franjas, também de couro, e tachas trouxeram o ar punk citado por Valdemar. Destaque para o look calça cenoura com jaqueta perfecto, uma das principais apostas do estilista para a temporada.


E a tal da reinvenção do black apareceu em diversas peças, que tinham tudo para ser um "pretinho básico", mas ganharam uma repaginação completa na coleção da Iódice. Mas, nem só de preto vive esta temporada, e pontos de cor surgiram ao longo do desfile, como o vestido de jérsei laranjão e o longo e fluido com estampa exclusiva. Destaque para a bota 7/8, que ganhou um maxi salto, fino, e é uma mistura de tecido texturizado com couro.


Esta matéria foi publicada no Mundo Ela.

Nenhum comentário: