domingo, 6 de fevereiro de 2011

FH por Fause Haten: Um N.A.D.A que é muito!



Para o inverno 2011 o estilista Fause Haten desejou decifrar o NADA. Por não se identificar com alguns tecidos e cores desta temporada, Fause optou por aceitar que seu tema era este e, a partir do vazio, ele se lembrou da simplicidade e essência de Catherine Deneuve, no filme "A Bela da Tarde”. Vestido preto, em forma A, e a gola branca, inspiraram o estilista, que criou uma coleção com poucas cores - preto, branco e nude - e nenhuma estampa, apenas o brilho dos (muitos) cristais.


O desfile foi um verdadeiro fashion show. A trilha, inusitada, começava apenas com um sinal teatral, informando que em alguns minutos a peça começaria. E as modelos caminhavam assim, sem nenhum um som para embalar, e no final ficavam assentadas em cadeiras de veludo no fim da passarela. A beleza era a mesma em todas as modelos, negras ou brancas: um cabelo extremamente loiro, com ondas nas pontas, fazendo menção à Catherine. O olho, bem marcado em preto, trazia um ar de sobriedade, que ficou ainda mais evidente quando todas as modelos estavam assentadas nas cadeiras e a luz baixa destacava a expressão de cada uma.

  
Foi então que uma bela surpresa entrou na passarela. Um grande piano de calda, empurrado por um dramático bailarino, serviu como detalhe para a performance artística que seria apresentada. De dentro do piano surgiu a bailarina, que junto com sua dupla apresentou um número contemporâneo extremamente rico e complexo. Um show que emocionou os presentes.


Sobre a coleção, couro e georgette de seda serviram como base para as criações do estilista. Formas simples, com proporções incríveis, deram o tom do desfile. Os comprimentos eram variados, longos, midis e curtos, que ganharam detalhes de sobreposições e aplicação dos cristais. Transparências e recortes enriqueceram ainda mais as peças. 

Esta matéria foi publicada no Mundo Ela.

Nenhum comentário: