domingo, 6 de fevereiro de 2011

Jefferson Kulig: novos materiais em uma coleção mais comercial



Kulig é sempre inovador. Seu desejo por tecidos tecnológicos faz com que suas coleções sejam sempre diferenciadas. E foi assim ontem a noite, quando ele apresentou suas apostas para o inverno 2011. “Trabalhei o luxo, o punk e muito couro”, explica o estilista. Mas, o couro que ele se refere é o TK Couro, um tecido tecnológico fruto de sua parceria com a Rhodia. Outros TK’s também surgiram na passarela, como o TK Renda e o TK Veludo, ambos desenvolvidos pelo estilista. E estes tecidos serviram como base para casacos, jaquetas e vestidos, que ganham muitas e muitas tachas e uma estampa exclusiva, com tons de azul e vermelho.

 
Jefferson contou ao Mundo Ela que esta coleção é resultado de suas primeiras visitas a Paris. “Quando comecei a ir para Paris, aluguei um carro e viajei pela França e pela Suíça e, quando cheguei em Saint Moritz, me lembrei do filme, que retratava as mulheres extremamente luxuosas, arrumando seus baús Louis Vuitton, enquanto os homens iam caçar. Então fiquei com vontade disso, mas quis misturar este luxo com o punk dos anos 80”, explica Jefferson Kulig.



O estilista traduziu este desejo em looks mais comerciais do que os apresentados em temporadas passadas. As modelos desfilaram ao som de um gostoso jazz, que compôs esta atmosfera de luxo com pitadas de punk. “Essa mistura é uma forma de sintonizar meu conceito com o mundo que a gente vive. A mulher real pode se comportar assim. Foi por isso também que usamos uma make leve, bem natural”, explica.   


De todas as peças do desfile, vale destacar os dois looks que ganharam o aramado siliconado, desenvolvido por Kulig. Diferenciado, contemporâneo e ousado. Em tempo: esta é a 15ª vez que a grife Jefferson Kulig desfila no SPFW. 


Esta matéria foi publicada no Mundo Ela.

Nenhum comentário: