sexta-feira, 1 de julho de 2011

Versalhes é tudo isso mesmo!


Muito ouro, muita exuberância, muita beleza e muito luxo em um só lugar. Faltam adjetivos para falar sobre o Palácio de Versalhes e sobram “muitos” para você introduzir antes das qualidades deste lugar. O palácio é gigante e lotado – eu disse LOTADO – de turistas (só vi esse mar de gente em Veneza! Sim, é assustado o monte de gente do mundo inteiro em um só lugar! Babel?). Mas, todo o apertamento vale a pena. Ôh, se vale! 
E às 10h o castelo estava assim! =)
E às 12h, assim!

Tudo começa quando você entra na cidade. Ela é linda, calma, tranqüila e super charmosa. Minha vontade era passar o dia inteiro por lá, caminhando nas ruas estreitas e conhecendo alguns cafés. Se você tiver este tempo, por favor, faça isso por mim. Pouco depois de entrar em Versalhes, você já pode ver o castelo, imponente e cheio de esplendor. Por sorte, chegamos lá cedo e entramos no museu sem enfrentar fila. Quando fomos embora, por volta de 12h, a fila estava quilométrica e mais assustadora ainda do que o monte de gente que você vai encontrar no quarto de Luiz XIV. 
Que quarto é esse, monsieur? Luxo!


Jardins incríveis!


Então, fica a dica: se você quer conhecer o Palácio de Versalhes, saia cedo de Paris! Assim, você não se estressa na fila e aproveita o passeio com mais prazer. Chegamos lá por volta de 10h, um ótimo horário. Ah! O ingresso para conhecer o Palácio custa 15 euros! Vale! =)

2 comentários:

Eu Mulher disse...

Fotos lindas de Versailles. Eu e meu esposo estivemos lá no mês de abril e por incrível que pareca não pegamos fila nenhuma para entrar no palácio, graças a Deus!
Adorei seu blog!!

Bjs

Nídia disse...

Todas as vezes que vou a Paris é irresistivel tenho que ir a Versalhes, Maravilhoso esse Palacio da Corte Francesa Voi Lá!!!!