terça-feira, 26 de julho de 2011

Lançamento: “Vestidos para lembrar e uma história para contar”

.
Qual o valor de um vestido? Como as roupas ajudam a construir nossa história? Estes e outros questionamentos são discutidos de forma leve e poética no livro “Vestidos para lembrar e uma história para contar”, da psicóloga Lais Fontenelle Pereira.

Na publicação, a autora compartilha, com graciosidade, histórias de quando era menina, lembranças em que as roupas eram protagonistas, não apenas por seguirem tendências, mas por razões de laços afetivos.

E dentre algumas roupas especiais estava um vestido. Um tal vestido que ela só poderia usar quando completasse seis anos de idade. Vestir aquele traje era algo que ela ansiava, já que o vestido circulava, como herança, entre as meninas de sua família. A partir daí o livro desenrola e entre letras e surpresas surgem as ilustrações em aquarela de Sara Goldchmit, designer gráfica e ilustradora, mestre em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

“Vestidos para lembrar e uma história para contar” é uma publicação da Estação das Letras e Cores, uma editora que tem como proposta publicar obras de referência para promover a reflexão, o conhecimento e a pesquisa nas áreas de moda, design e artes.

Infelizmente Belo Horizonte ficou de fora do lançamento, mas quem estiver no Rio ou em Sampa, corre lá para conferir este livro com doces histórias sobre as roupas.

São Paulo: dia 6 de agosto, a partir das 16h na Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena. Tel. (11) 38145811

Rio de Janeiro: dia 21 de agosto, a partir das 16h na Livraria da Travessa – Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema. Tel. (21) 3205-9002

Mais informações: www.estacaoletras.com.br

Boa leitura!

Nenhum comentário: