quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ah, Bercy!

.
Paris é cheia de encantos. Cada bairro, cada monumento, cada pâtisserie guardam um sabor especial. E foi assim meu encontro com Bercy: paixão à primeira vista. Este é um bairro residencial, super tranqüilo e cheio de charme. Em Bercy você encontra de tudo, desde o supermercado Monoprix, com roupas, artigos de beauté e quitutes delícia, até a Surcouf, loja gigante de artigos eletrônicos. O bairro também é recheado de restaurantes: um café em cada esquina e várias brasseries, pâtisseries, pizzarias e restaurantes japoneses.
.
Nesta padaria, ao lado do Le Quartier Bercy Square, você encontra o melhor "Pain du Chocolat"! Chegando lá, procure a Ilda. Ela é portuguesa e atende a gente com um enorme carinho.
.
Um bom hotel na região é o Le Quartier Bercy Square. Ele fica escondidinho, entre restaurantes, lojas e salões de beleza. Os hospedes são recebidos por um aconchegante jardim, que fica logo na entrada do hotel e traz um charme todo especial para o prédio antigo.
.
Entrada do Le Quartier Bercy Square

 
Jardim delícia na entrada do hotel
.
Os quartos, em compensação, são todos novinhos, com cama delícia e chuveiro idem. Mas, se prepare: acho que é o menor quarto que já fiquei na vida! Tipo os quartos do IBIS, sabe? Porém, vale a pena se hospedar nele. Além disso, a localização do hotel é super privilegiada, pertinho de duas estações de metrô e instalado em uma avenida cheia de bons serviços. Próximo ao hotel você também encontra a Av. Daumesnil, com ótimos restaurantes e lojas.
.
Floricultura encantadora na Avenue Daumesnil! 

Restaurante na mesma avenida!

Aproveite que este é um bairro residencial e observe os hábitos dos parisienses. Quando você menos esperar, estará andando fascinada pelas ruas e comendo uma deliciosa baguete! =) 

3 comentários:

Ana Paula Gomes disse...

Lugares lindos.
Adorei conhecer um pouquinho de Paris aos seus olhos..

;-)

Nídia disse...

Oi Fabíola ,última vez que estive em Paris me hospedei no Bairro da ´
Ópera, há 2 quarteirões da "Ópera de Paris" o Bercy , fica em quais imediações? pra mim localizar no Mapa? e já que há recomendações é bm verificarmos mesmo, pode ser uma Boa pedida pra próxima voyage a "cidade Luz" BJ

Fabíola Paiva disse...

Olá Nídia! O Bercy fica no 12!
O bairro da Ópera é ótimo também!
Beijos