quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um movimento de formas e cores!

Movimento
Crédito foto: Charles Naseh - Site CHIC

“Oba, lá vem ela... estou de olho nela”, de Jorge Bem Jor, foi a trilha perfeita, escolhida para embalar as modelos no desfile da Movimento, na última terça-feira, dia 14 de junho. Quem abriu a passarela foi a top Ana Cláudia Michels, vestida com uma hot pant (aqueles shortinhos que mais parecem uma maxi calçinha) e uma pseudo cropped t-shirt, que na frente era bem curtinha, mas que contava com a parte de trás mais comprida.


Crédito foto: Charles Naseh - Site CHIC

Antes do desfile começar, Tininha da Fonte, responsável pelo estilo da marca, contou pra gente que essa coleção era especial, afinal a marca está completando 10 anos de SPFW e 30 anos de atuação no mercado. Para brindar o aniversário duplo, a estilista optou por criar sua coleção de forma bem livre, abusando de referências que verdadeiramente a inspiram, como a arte. “A arte é algo que amo desde pequena, já fui bailarina clássica, sou designer por formação e, para este ano, resolvi fazer tudo que eu gosto”, declara Tininha. A partir daí, ela fez uma parceria com George Barbosa, artista plástico pernambucano. No lugar de telas, o artista pintou tecidos elásticos, que resultaram em estampas exclusivas para biquínis, maiôs e saídas de praia.


Crédito foto: Charles Naseh - Site CHIC

Além disso, Tininha brincou com formas que exalam elegância, como calcinhas maiores, com cintura alta, e sutiãs que permitem uma deliciosa brincadeira: você pode amarrar de diferentes maneiras. No entanto, a principal novidade para a temporada está nas peças do pós-praia. “Elas chegam mais sequinhas, com uma influência da alfaiataria”, explica a estilista. São shorts, com recortes que lembram os biquínis, macacões e calças com comprimento midi e cintos revestidos com o mesmo tecido.


Crédito foto: Charles Naseh - Site CHIC

Um desfile que fez a gente desejar que o verão chegue logo! Parabéns, Tininha! 

Nenhum comentário: