terça-feira, 28 de junho de 2011

Faça você mesma!

Sabia que O Boticário foi patrocinador máster da 31ª edição do SPFW? E para marcar presença no evento, a grife montou um lounge super bacana, onde todo mundo era bem-vindo. Além de ter a chance de ser maquiado por um profissional, com os últimos lançamentos da marca, você também podia participar de um workshop e aprender alguns segredinhos imprescindíveis para se produzir em casa. 
.
"Sala de aula"! Aqui eram ministradas aulas de automaquiagem. Dentro dessas caixas, vários produtinhos Make B.
.
Além do lounge, O Boticário também estava presente em todos os backstages e na sala de imprensa. Eu e a Lud aproveitamos que vááários profissionais estavam super à disposição de ensinar a gente e seqüestramos um na sala de imprensa. O nome dele é Diogo Oliveira e ele é maquiador regional do O Boticário, lá no Tocantins. Diogo fez uma make linda na Lud e agora a gente explica o passo-a-passo dela, ok?
.
Para começar, você vai precisar dos seguintes produtinhos:
.
 
.
  • Primer
  • Base de alta-definição
  • Primer para olhos
  • Lápis para Esfumar
  • Sombra verde do Quarteto de Sombras Fresh – Make B.
  • Sombra azul do Quarteto de Sombras Ônix – Make B.
  • Blush Golden Rose – Make B.
  • Batom Rosa Lilac – Make B.
  • Brilho labial Baby Rose – Make B.
  • Solução para sobrancelha 

.
O primeiro passo é passar o primer em todo o rosto. Ele ajuda a fixar a maquiagem e prepara a pele para receber a base. Em seguida, passe a base com o “Pincel Duo Fiber”. A usada na Lud foi a bege claro 22. Diogo disse que você pode colocar a base direto no pincel ou então um pouquinho na mão e ir passando aos poucos. 
.

.
O diferencial desta base é que ela é de alta-definição, o que proporciona uma ótima cobertura. Isto é, você não precisa passar muito produto para conseguir o resultado desejado. Além disso, ela é super levinha, então você não vai ficar com cara de “massa corrida”! Esta base do O Boticário também é livre de óleo, o que resulta em uma pele sem brilho. A dica é passar a base de acordo com o crescimento do pelo, para um melhor resultado e deixar a pele uniforme. 
.
.
Com a pele pronto, é hora de começar a trabalhar os olhos! Diogo usou um lápis que é próprio para esfumar. Ele é mais maleável, mais cremoso, então você faz o traço no olho e colore toda a parte da pálpebra móvel com o próprio lápis. Em seguida, você usa a esponjinha, que já vem no lápis, para esfumar. 
.
.
Logo depois, use o primer para os olhos. Você irá passar um pouquinho por cima do lápis. Por quê? Se você fizer o inverso, o primer pode atrapalhar a fixação do lápis. Então a dica do Diogo é passar primeiro o lápis, esfumar e depois passar o primer para os olhos, por cima, para fixar a sombra em pó.
.
.

O próximo passo é passar o tom verde sobre o lápis todo, cobrindo o esfumado. Em seguida, use o tom azul no cantinho direito, fazendo o tradicional >. No restinho que sobrou de lápis, para não ficar muito marcado, Diogo foi puxando com o azul, marcando o côncavo. Assim, a sombra ganhará ainda mais destaque. 
.
.
Dica: Ninguém tem um olho igual ao outro. Então, para corrigir qualquer imperfeição, use uma haste flexível e vá acertando a sombra, para ficar o mais parecido possível dos dois lados. 

“O bacana do olho esfumado é não deixar o olho todo em preto. O legal é usar o cantinho mais escuro e ir diminuindo até a metade do olho”, diz Diogo. 

Sempre cai um pouquinho de sombra na parte de baixo do olho, né? Então, para não manchar e deixar mais escuro, com aparência de “olheira”, a dica do Diogo é passar o pó por último, pincelando todo o rosto. Caso fique muito marcado, você passa um pouquinho de corretivo. Mas, na maioria das vezes, só o pó é suficiente.

Use muita máscara para cílios, penteando o fio, para dar um efeito mais especial e marcar ainda mais o olhar.
.
.

Por fim, o blush! Diogo usou na Ludmilla o tom Golden Rose que, segundo o maquiador, fica ótimo na maioria das peles. Ele é para trazer um ar mais saudável ao rosto. Fique atenta: o blush muito marcado não fica bonito, fica carregado. Até mesmo os homens que não entendem de maquiagem não acham legal um blush muito acentuado, né? Use a make a seu favor! Esse blush tem umas particulazinhas que brilham e, mesmo assim, você pode usá-lo no cotidiano. 
.
.


Diogo disse que o gloss está de volta! Com cores e muito brilho. Sendo assim, ele usou para finalizar a make da Lud um batom rosa, que não é muito forte, e depois o brilho labial. 
.
.


Arremate com a solução para a sobrancelha, que é incrível e valoriza ainda mais seu olhar. Este milagroso produtinho deixa a sobrancelha marcada, porém de forma natural, sem aquele aspecto de lápis ou sombra. 
.
 Pronto!
A make ficou linda, né?
Obrigada, Diogo! =)

Nenhum comentário: