sexta-feira, 24 de abril de 2009

Preciosidades


Inspirada nas preciosidades do Brasil, a coleção Primavera / Verão 2009-10 Vivaz retrata a beleza da fauna, flora e cultura brasileira em peças ricas e exclusivas.

A Vivaz se apropria de materiais como penas, pedras naturais e metais preciosos para simbolizar particularidades de nosso país e de nosso povo. Destaque para os detalhes minuciosos de pássaros e borboletas, plissados, jabôs e moulagens de tecidos imitando a flora brasileira.

Exploramos a forma como Debret, pintor e desenhista francês do século XVIII que retratou para a comunidade européia a riqueza do Brasil, muito além de sua natureza exótica.

As principais formas da coleção são as golas com bordados geométricos, os ombros marcados com volumes ou peças metálicas, a cintura no lugar, os moulages, e os detalhes de um ombro só.

Os tecidos de seda como os chiffons, georgettes, organzas e mousselines são os clássicos que remetem à fluidez e às transparências. Os cetins, tafetás, jacquard e tules são as texturas que se misturam. Já o richelieu será a grande novidade nos vestidos de festa.

Toda essa “preciosidade” poderá ser conferida, entre os dias 29 de abril e 02 de maio, no Minas Trend Preview.

Divulgação: Assessoria de Imprensa VIVAZ.BH

Nenhum comentário: