terça-feira, 28 de abril de 2009

Converse recebe a chegada da Revista Vice ao Brasil

A revista Vice, publicação canadense presente em 18 países, ganha edição brasileira a partir de junho. Como preparativo para o desembarque da revista em terras brasileiras, Converse e Vice elaboraram o The Way We Run, série de eventos que endossam o espírito libertário da publicação através de quatro pilares: arte, música, moda e skate. O primeiro episódio está marcado para 28 de abril (hoje).
.
Durante quatro terças-feiras, o The Way We Run se instala em locações próximas entre si na cidade de São Paulo, promovendo festas, exposições e contato com a cultura urbana. O público tem à sua disposição eventos com escalas de horário, proporcionando aos participantes a livre busca pela experiência seguinte. Serão ao todo 12 ações distribuídas pelas terças-feiras. Os participantes da maratona carimbam seu passaporte para um grande show com atrações internacionais marcado para o dia 2 de junho, data do lançamento da Vice no Brasil.
.
Para abrir o The Way We Run, Vice e Converse escalaram os norte-americanos do Converse Skateboarding Team para uma demonstração de suas habilidades e sessão de autógrafos na pista do Parque Zilda Natel, no Sumaré, às 16h. Na seqüência, a partir das 19h, a Galeria Polinésia recebe os trabalhos dos skatistas Anthony Pappalardo (bancos e esculturas customizadas), as polaroids de Raymond Molinar e os retratos de Mr. Bingo, além de registros fotográficos do Converse Skateboarding Team. Encerrando a primeira etapa do The Way We Run, às 22h, o Neu Club recebe show do Green And Wood, banda que mistura psicodelia e rock de garagem e é encabeçada por Ethan Fowler, lenda do skate mundial. O DJ set do Centro Cultural Batidão completa o line up. Durante a festa, um editorial de moda, com styling assinado por Márcio Banfi, será concebido ao vivo para as lentes da fotógrafa Debby Gram. O resultado será publicado pela Vice em sua segunda edição.
.
Nas semanas seguintes, o projeto desembarca nos espaço Matilha Cultural, em 5 de maio, na Ultra e no MAM, no dia 12, e nas Galerias Ouro Fino e Emma Thomas e no bar Puri em 19 de maio. A programação completa das atividades será divulgada na semana que antecede as ações. Primando pelo humor ácido e sem fronteiras, mas com fôlego e coragem para abordar os grandes problemas mundiais, a Vice recorta os universos da música, moda, artes, comportamento e consumo de maneira única e inovadora. No Brasil a revista é mensal, terá tiragem de 20 mil exemplares e distribuição gratuita em pontos estratégicos. A publicação chega ao país pelo trabalho de seu publisher, Tony Cebrian, e pela editora Finaflor.
.
The Way We Run - 28 de abril
.
Pista do Sumaré - CONS INTERNATIONAL DEMO
Horário: das 16hs às 19h
Parque Zilda NatelAv. Dr. Arnaldo / Viaduto Sumaré
Apresentação e sessão de autógrafos da equipe CONS-USA - Converse Skateboarding Team
.
Galeria Polinésia - CONS ART EXPOSURE
Horario: das 19hs às 21hs
Rua Pedro Taques 110 / Consolação
Bancos e esculturas customizadas por Anthony Pappalardo
Polaroids de Raimond Molinar
Retratos de Mr. Bingo
Fotos originais do time CONS
.
Neu Club
Horário: das 22hs às 2h
Rua Dona Germaine Burchard, 421 - Barra Funda
Show: Green and Wood
DJ Set: Centro Cultural Batidão
Editorial de moda “live” com Márcio Banfi e Debby Gram
.
Sobre a Vice
Publicação recheada de cultura indie e conteúdo transgressor, a Vice chega ao Brasil pelas mãos do Publisher Tony Cebrian, que escalou o time da Finaflor para cuidar do conteúdo da publicação. Recém saído da Rolling Stone, Ademir Correa é o editor chefe da Vice Brasil. Em linhas gerais, seu público é formado, por “trendsetters” entre 21 e 34 anos de idade ávidos por consumir cultura em primeira mão. São aproximadamente 1milhã ode leitores ao redor do mundo.
.
Sobre a Converse
A Converse Inc. nasceu em Massachusetts. Fundada em 1908, construiu uma forte reputação com produtos como Chuck Taylor All Star, entre outros no segmento Skate, Urban, Training e Lifestyle. Hoje, o diverso portfólio é comercializado em mais de 160 países. Outras informações, acesse: http://www.converseallstar.com.br/
.
Sobre a Finaflor
A Editora Finaflor surgiu para atuar na publicação de livros de tiragem limitada, numerados e pré-assinados por seus autores. Lançou nomes como Xico Sá, Pinky Wainer, Andrea del Fuego, Miranda, entre outros, sempre com baixas tiragens e projeto gráfico elaborado. Desde 2008, a Finaflor assumiu a Simples? e o conteúdo criativo da Vice Brasil, que acaba de chegar ao país.
.
Divulgação: Adversite Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: