quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ah, Bercy!

.
Paris é cheia de encantos. Cada bairro, cada monumento, cada pâtisserie guardam um sabor especial. E foi assim meu encontro com Bercy: paixão à primeira vista. Este é um bairro residencial, super tranqüilo e cheio de charme. Em Bercy você encontra de tudo, desde o supermercado Monoprix, com roupas, artigos de beauté e quitutes delícia, até a Surcouf, loja gigante de artigos eletrônicos. O bairro também é recheado de restaurantes: um café em cada esquina e várias brasseries, pâtisseries, pizzarias e restaurantes japoneses.
.
Nesta padaria, ao lado do Le Quartier Bercy Square, você encontra o melhor "Pain du Chocolat"! Chegando lá, procure a Ilda. Ela é portuguesa e atende a gente com um enorme carinho.
.
Um bom hotel na região é o Le Quartier Bercy Square. Ele fica escondidinho, entre restaurantes, lojas e salões de beleza. Os hospedes são recebidos por um aconchegante jardim, que fica logo na entrada do hotel e traz um charme todo especial para o prédio antigo.
.
Entrada do Le Quartier Bercy Square

 
Jardim delícia na entrada do hotel
.
Os quartos, em compensação, são todos novinhos, com cama delícia e chuveiro idem. Mas, se prepare: acho que é o menor quarto que já fiquei na vida! Tipo os quartos do IBIS, sabe? Porém, vale a pena se hospedar nele. Além disso, a localização do hotel é super privilegiada, pertinho de duas estações de metrô e instalado em uma avenida cheia de bons serviços. Próximo ao hotel você também encontra a Av. Daumesnil, com ótimos restaurantes e lojas.
.
Floricultura encantadora na Avenue Daumesnil! 

Restaurante na mesma avenida!

Aproveite que este é um bairro residencial e observe os hábitos dos parisienses. Quando você menos esperar, estará andando fascinada pelas ruas e comendo uma deliciosa baguete! =) 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Silêncio: O show de Fause Haten!

Crédito: Charles Naseh | Site Chic

O estilista Fause Haten considera seus desfiles verdadeiros shows. Ele explora toda a complexidade que envolve a moda e abusa das diferentes formas de se fazer arte. Lembro bem que em 2010, durante a 7ª edição do Minas Trend Preview, Fause colocou um palco na passarela e cantou, ao vivo, para as modelos desfilarem. Já na 30ª edição do SPFW, o estilista convidou dois bailarinos, que saiam de um piano de calda, para fazerem uma performance enquanto ele exibia suas apostas para a temporada de inverno. E, para apresentar sua coleção verão 2012, não poderia ser diferente.

 Crédito: Charles Naseh | Site Chic

Antes do desfile começar, visitamos o backstage da marca FH por Fause Haten e conversamos com o estilista. Ele contou um pouquinho sobre o desfile e sobre o tema do show. Confira o bate-papo:
 
Você saiu do NADA para o SILÊNCIO. Conte sobre esta idéia?
 
Tenho feito minhas coleções sem grandes preocupações com o tema, com tendências ou inspirações. Eu vou na forma, no tecido... e a partir daí fui pensando que queria trabalhar o branco, mas também queria explorar as cores. Queria o leve e o pesado. Queria estampas e também continuar trabalhando os cristais. Foi então que, quando fui pensar no show, comecei a escrever um texto e neste momento nasceu Clarisse, que é uma menina que dorme. Foi por causa dela que o desfile ganhou este nome. Na realidade, “silêncio” é apenas o nome da apresentação e não da coleção.

E o que é esse SILÊNCIO?
 
É alguma coisa do tipo: “silêncio, presta atenção aqui!”, “respira, calma, escuta aqui o que tenho para te falar”, algo assim. Então a trilha sonora é mais baixa e tranquila.
 
Os cristais foram muito trabalhados na sua coleção inverno 2011 e agora continuam no verão. Por quê?
 
Os cristais do inverno eram transparentes e agora, para o verão, eles são erizados. Eu gostei muito de trabalhar com este material e queria continuar explorando isso. No inverno usei muito o cristal no preto, no pesado. Já no verão eu queria muito a contraposição no leve. Gostei muito do resultado dele nas rendas. O interessante é que o cristal cobre, turva a transparência, e ai ele abre e aparece a renda embaixo.

 Backstage

E os sapatos do desfile?
 
O sapato é muito pesado e a roupa muito leve, eles são a contraposição do leve com o pesado.
 
Desfile e Beleza

Para apresentar sua coleção verão 2012, as modelos entraram com vendas nos olhos, como se estivessem prontas para dormir. O mais interessante é que cinco homens, entre eles o próprio Fause, ajudavam as meninas a caminhar pela passarela. A beleza, assinada pelo beauty artist Ricardo dos Anjos, também trazia esse mesmo conceito. “Uma beleza de quem estava dormindo, acordou linda e saiu”, disse Ricardo. O cabelo trouxe um pouquinho de textura, meio liso e meio frizz. Já a make contou com blush rosa e um batom rosinha, mas sem textura de batom, apenas a cor.

 Muitos cristais...
... e rendas! 


terça-feira, 28 de junho de 2011

Faça você mesma!

Sabia que O Boticário foi patrocinador máster da 31ª edição do SPFW? E para marcar presença no evento, a grife montou um lounge super bacana, onde todo mundo era bem-vindo. Além de ter a chance de ser maquiado por um profissional, com os últimos lançamentos da marca, você também podia participar de um workshop e aprender alguns segredinhos imprescindíveis para se produzir em casa. 
.
"Sala de aula"! Aqui eram ministradas aulas de automaquiagem. Dentro dessas caixas, vários produtinhos Make B.
.
Além do lounge, O Boticário também estava presente em todos os backstages e na sala de imprensa. Eu e a Lud aproveitamos que vááários profissionais estavam super à disposição de ensinar a gente e seqüestramos um na sala de imprensa. O nome dele é Diogo Oliveira e ele é maquiador regional do O Boticário, lá no Tocantins. Diogo fez uma make linda na Lud e agora a gente explica o passo-a-passo dela, ok?
.
Para começar, você vai precisar dos seguintes produtinhos:
.
 
.
  • Primer
  • Base de alta-definição
  • Primer para olhos
  • Lápis para Esfumar
  • Sombra verde do Quarteto de Sombras Fresh – Make B.
  • Sombra azul do Quarteto de Sombras Ônix – Make B.
  • Blush Golden Rose – Make B.
  • Batom Rosa Lilac – Make B.
  • Brilho labial Baby Rose – Make B.
  • Solução para sobrancelha 

.
O primeiro passo é passar o primer em todo o rosto. Ele ajuda a fixar a maquiagem e prepara a pele para receber a base. Em seguida, passe a base com o “Pincel Duo Fiber”. A usada na Lud foi a bege claro 22. Diogo disse que você pode colocar a base direto no pincel ou então um pouquinho na mão e ir passando aos poucos. 
.

.
O diferencial desta base é que ela é de alta-definição, o que proporciona uma ótima cobertura. Isto é, você não precisa passar muito produto para conseguir o resultado desejado. Além disso, ela é super levinha, então você não vai ficar com cara de “massa corrida”! Esta base do O Boticário também é livre de óleo, o que resulta em uma pele sem brilho. A dica é passar a base de acordo com o crescimento do pelo, para um melhor resultado e deixar a pele uniforme. 
.
.
Com a pele pronto, é hora de começar a trabalhar os olhos! Diogo usou um lápis que é próprio para esfumar. Ele é mais maleável, mais cremoso, então você faz o traço no olho e colore toda a parte da pálpebra móvel com o próprio lápis. Em seguida, você usa a esponjinha, que já vem no lápis, para esfumar. 
.
.
Logo depois, use o primer para os olhos. Você irá passar um pouquinho por cima do lápis. Por quê? Se você fizer o inverso, o primer pode atrapalhar a fixação do lápis. Então a dica do Diogo é passar primeiro o lápis, esfumar e depois passar o primer para os olhos, por cima, para fixar a sombra em pó.
.
.

O próximo passo é passar o tom verde sobre o lápis todo, cobrindo o esfumado. Em seguida, use o tom azul no cantinho direito, fazendo o tradicional >. No restinho que sobrou de lápis, para não ficar muito marcado, Diogo foi puxando com o azul, marcando o côncavo. Assim, a sombra ganhará ainda mais destaque. 
.
.
Dica: Ninguém tem um olho igual ao outro. Então, para corrigir qualquer imperfeição, use uma haste flexível e vá acertando a sombra, para ficar o mais parecido possível dos dois lados. 

“O bacana do olho esfumado é não deixar o olho todo em preto. O legal é usar o cantinho mais escuro e ir diminuindo até a metade do olho”, diz Diogo. 

Sempre cai um pouquinho de sombra na parte de baixo do olho, né? Então, para não manchar e deixar mais escuro, com aparência de “olheira”, a dica do Diogo é passar o pó por último, pincelando todo o rosto. Caso fique muito marcado, você passa um pouquinho de corretivo. Mas, na maioria das vezes, só o pó é suficiente.

Use muita máscara para cílios, penteando o fio, para dar um efeito mais especial e marcar ainda mais o olhar.
.
.

Por fim, o blush! Diogo usou na Ludmilla o tom Golden Rose que, segundo o maquiador, fica ótimo na maioria das peles. Ele é para trazer um ar mais saudável ao rosto. Fique atenta: o blush muito marcado não fica bonito, fica carregado. Até mesmo os homens que não entendem de maquiagem não acham legal um blush muito acentuado, né? Use a make a seu favor! Esse blush tem umas particulazinhas que brilham e, mesmo assim, você pode usá-lo no cotidiano. 
.
.


Diogo disse que o gloss está de volta! Com cores e muito brilho. Sendo assim, ele usou para finalizar a make da Lud um batom rosa, que não é muito forte, e depois o brilho labial. 
.
.


Arremate com a solução para a sobrancelha, que é incrível e valoriza ainda mais seu olhar. Este milagroso produtinho deixa a sobrancelha marcada, porém de forma natural, sem aquele aspecto de lápis ou sombra. 
.
 Pronto!
A make ficou linda, né?
Obrigada, Diogo! =)

domingo, 26 de junho de 2011

Backstage Movimento

Uma explosão de cores. Acho que a gente pode resumir assim o backstage da Movimento. Já contamos por aqui um pouco do desfile da marca, que este ano completa 30 anos de atuação no mercado e 10 anos de participação no SPFW. Confira algumas fotos que fizemos no backstage da marca e entre neste clima de muita cor!

 Bolsa linda, com mix de materiais: palha + tecido!

Colar de bolas, manchado com várias cores de tinta!

 P&B tem seu charme também, né?

 Braceletes manchados!

Mochila estilizada, super charmosa para o pós-praia!

Carol Francischini no backstage para a última prova

Cores, cores e mais cores!

Tininha da Fonte, proprietária da Movimento, super simpática e acessível!


Adorei o acessório no cabelo das modelos!