quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Revolução do Fast Fashion



Fast Fashion é o modelo de vendas que abastece o mercado da moda. Sempre ágil, este é o formato ideal para fomentar a efemeridade presente no setor. Apesar de ter nascido na Europa, hoje esta é uma realidade que está presente em todos os países, inclusive no Brasil.

Este novo formato de vendas foi o objeto de pesquisa do consultor, estudioso de moda e sócio-diretor da Diomedea, Enrico Cietta. O resultado de seus estudos foram publicados no livro "A Revolução do Fast Fashion: estratégias e modelos organizativos para competir nas indústrias hibridas", recém lançado pela editora Estação das Letras e Cores . O tema, ainda inédito por aqui, fala das mudanças no modo de consumo de moda na Europa nos últimos dez anos. Além disso, ele demonstra que o fast fashion não é apenas uma indústria de cópia em larga escala, mas sim um setor em alta ascensão e que possui uma complexa estratégia que deu certo.

Sobre o autor
 
Enrico Cietta é economista, consultor de moda, sócio e diretor da Diomedea - empresa de pesquisa e comunicação que visa identificar, analisar e divulgar as informações de mercado e de produto relacionadas a setores ou empresas, desenvolvendo projetos de comunicação e promoção para a indústria brasileira.
 
Responsável pela área de pesquisa, Enrico é formado pela Universidade Bocconi, de Milão e pós-graduado em economia na Victoria University de Manchester (Reino Unido). Atualmente, atua como professor de Comunicação para as Indústrias Culturais na Universidade Católica do Sacro Coração, em Milão, além de ser colaborador de outros cursos de moda e editoriais econômicos para publicações do segmento. Ele também é autor  do livro “Il valore della moda”, publicado em 2006 pela editora Bruno Mondadori, ainda sem tradução para o português.

5 comentários:

bomboneca disse...

Olá!! Também sirvo a este Deus maravilhoso e vivo por Ele!! Sou desenhista de moda e amei seu blog!!
Te seguindo como Rapunzel. Visita e seja bem-vinda a seguir o meu:

www.bomboneca.blogspot.com

Beijos, Deus te abençoe!! Aline..

Anônimo disse...

Fabíola!
brigadão pelo espaço de divulgação do livro.
pena nossas "barreiras" geográficas: tenho certeza [plena, absoluta, total, irrestrita] que tu teria te divertido no lançamento.
oportunidade tão boa pra conversas arejadas, com povo simpático e pensante.
quem sabe numa próxima ocasião, heim?!
espero, mesmo, ter oportunidade de conhecê-la pessoalmente e falar hooooras sobre nossos gostos-em-comum.

baita ósculo pra tu,
Lu
http://twitter.com/letrasecores
facebook.com/editora.letrasecores

Stela ALVES disse...

Ola , vi seu link no eu amo chanel e gostaria de te apresentar meu blog.
Street Style by Stela

Anônimo disse...

You'll want to add a facebook button to your blog. I just bookmarked this article, although I had to complete it manually. Simply my $.02 :)

- Robson

Anônimo disse...

Por que nao:)