sexta-feira, 2 de março de 2012

Trend de Inverno: Slippers!

Depois de reinarem absoluto por umas quatro ou cinco temporadas, os oxfords saem de cena e abrem espaço para outro sapato com pegada masculina: os slippers! Para quem não conhece, o modelo parece um mocassim, porém sem cadarços e um pouco mais delicado. Ele cobre o peito do pé e é sem salto, garantido um enorme conforto.

Crédito: Reprodução 


O calçado já é sucesso lá fora e é chamado pelo fashionistas gringos de smoking slippers. Mas, por aqui, só slippers basta. A peça, assim como o oxford, é ideal para equilibrar as produções e quebrar o clima girly de looks românticos. Além disso, ele confere muita informação de moda até para as produções rotineiras.

Dizem que este modelo de sapato foi criado na Inglaterra, ainda no século XVIII, pelo príncipe Albert, marido da rainha Vitória. Eles eram usados pelas famílias tradicionais, revestidos em veludo e, geralmente, com as iniciais da família bordada em brasões, para simbolizar poder.

E no inverno 2012 eles chegaram completamente repaginados, com diferentes padronagens, texturas e detalhes contemporâneos. Uma das grifes que apostou neste calçado foi a mineira Luiza Barcelos. Ontem rolou o evento de lançamento na loja do DiamondMall, em Belo Horizonte, e a gente conferiu vários modelos de slippers. Opções para o dia e para a noite, super elaboradas e exclusivas. 



Como usar? Não tem mistério! Vale investir em calças skinny, cropped ou tipo alfaiataria. O calçado também pode compor looks com vestidos rodados, em comprimentos mini ou midi. Quem vai aderir?

E FIQUE LIGADA: Hoje a Luiza Barcelos recebe clientes e amigas em um coquetel delícia na loja do BH Shopping. Thássia Naves, do Blog da Thássia, também estará lá! Vamos? É uma ótima oportunidade para você escolher o seu slipper! :)

Nenhum comentário: