domingo, 11 de março de 2012

Entrevista: Luiza Barcelos

Aproveitamos o lançamento da coleção de inverno da Luiza Barcelos para fazer uma entrevista exclusiva com a estilista. Fundada em 1987, a grife faz parte da história da moda mineira e brasileira. Estes mais de 25 anos de forte presença no mercado fizeram com que a Luiza Barcelos se transformasse em uma das mais tradicionais e queridas empresas do segmento. Prova disso é que ela está em cerca de 600 multimarcas, em todos os estados brasileiros, além de exportar para diversos países, entre eles Estados Unidos, Rússia, França e Emirados Árabes. 

Luiza Barcelos

1. Como funciona o seu processo criativo? O que te inspira a criar?

Sempre digo que, além de observar o que as mulheres estão usando nas ruas — seja no Brasil ou no exterior —, grande parte das minhas inspirações vêm do nosso próprio acervo, dos modelos que desenvolvemos em mais de vinte anos de história. Além disso, visito todos os principais blogs de moda do país e muitos endereços relacionados a moda de rua e compras.

Assim funciona nosso processo de pesquisas, que acontece simultaneamente a escolha da cartela de cores e materiais. Depois passamos para o desenho, para a modelagem e para outras etapas técnicas como calce, ajustes e novo calce.

Quando penso no processo completo, costumo dar atenção especial também às combinações de cores e artigos, características imprescindíveis para o crescente sucesso da Luiza Barcelos.

2. O que você mais gosta de criar: sapatos ou bolsas?

Apesar de gostar de bolsas, minha paixão é mesmo criar sapatos.

3. Qual peça é hit na temporada de inverno?

Thássia com o modelo HM015


Estamos com fila de espera para a referência HM015, uma sandália de tiras e salto grossos, que encantou os clientes, sobretudo nas versões “onça” e “glitter ouro”.

Outra peça que nasceu hit foi o modelo UR108C, usado recentemente pelas queridas Thássia Naves e Bia Perotti.

Thássia com a sandália UR108C

4. E qual sua peça favorita nesta coleção?

Como são muitos modelos, a cada dia amanheço com um carinho especial por algum. Mas, vou dizer os que mais devo usar: slipper de onça e rasteira de glitter. São as melhores opções para conciliar o dia na fábrica com a rotina dos meus filhos, ainda pequenos.

5. A coleção está cheia de peças brilhantes, né? Qual dica você dá para quem quer investir nesta tendência?

O mais importante é não ter medo de experimentar. Já se foi o tempo em que os brilhos eram sinônimo de noite.

Crédito fotos: Reprodução Facebook Luiza Barcelos

Nenhum comentário: