quarta-feira, 30 de novembro de 2011

[BH] Bora Baêa!!!

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.
 
Duas culinárias se misturam no país da mistura, dois povos que fazem fronteira de estado, dois povos brasileiros, com histórias que se entrelaçam com um nó firme e forte. Bahia e Minas, as melhores culinárias desse Brasil. Quem estiver em BH, poderá visitar restaurantes de altíssimo nível – e já falei super de alguns por aqui –, mas hoje eu vou falar do que eu considero o top de restaurante baiano na capital das Gerais, falaremos do Baianera.
 
Peixada? Delícia!

O jeitão é de boteco, mas não se engane, é um super restaurante de cozinha requintada. O menu não deixa a desejar para nenhum restaurante especialista em frutos do mar. E o tal "jeitão boteco"vem bem a calhar com o lugar onde se localiza esse território Baiano: Santa Tereza. Em volta do Baianera tem boteco pra dar e vender, de tudo que é jeito e gosto, mas ninguém tem o acarajé e o suingue que o Bainera traz!

A comida é simplesmente fantástica! Um acarajé por R$6,00 é uma verdadeira refeição, peça um! As porções são bem servidas e mesmo uma simples mandioca vem de maneira deliciosa. Tem um cardápio de deixar mineiro com o pé no mar e ainda faz entrega no melhor estilo do Bolão de Santa Tereza. Favor não deixar de experimentar a cachaça mais deliciosa do mundo: Flor da Mantiqueira. Deliciosa!
 
 Bahia leitor querido, Bahia!

O atendimento podia ser mais ágil, mas nem por isso é ruim, os garçons são atenciosos a ponto de procurar Serra Malte na geladeira especialmente para o cliente que ele nunca viu na terra, mas pode melhorar. Demoramos 20 minutos para alguém ir à mesa e para pagar tivemos que ir ao caixa. Tudo bem que era encerramento da noite, mas...

Onde fica o Baianera?
Rua Bocaiúva, 03 - Santa Tereza
Tel.: 2552.0660
www.baianera.com.br
 
Crédito das imagens: aqui e aqui

Um comentário:

Nídia disse...

Vou recomendar a Amigos Turistas, e que venham conhecer a Gastronomia de BH tb. ótima Mistura Bahia e Minas,!!!